24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Deputado federal Akira Otsubo debate revitalização do Sine

30/10/2013 14h30 – Atualizado em 30/10/2013 14h30

Deputado federal Akira Otsubo debate revitalização do Sine

Além de debater o assunto, Otsubo afirmou que vai atuar de forma intensa na Frente Parlamentar

Da Redação

O deputado federal Akira Otsubo debateu ontem (29/10), na Câmara dos Deputados, a importância do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda com o objetivo de revitalizar o Sistema Nacional de Emprego (Sine), com a definição de papéis dos entes da federação que garanta o controle social por meio da gestão tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), com a universalização desta política pública e ampliação da rede de atendimento ao trabalhador.

Durante o debate foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Nacional de Trabalho, Emprego e Renda, da qual o parlamentar sul-mato-grossense faz parte, e é presidida pela deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP). O colegiado – com adesão de 210 deputados e três senadores – foi criado, entre outras atribuições, para acompanhar as políticas públicas destinadas à valorização do Sine.

De acordo com a deputada, o Sistema Nacional de Emprego tem 2.600 unidades em todo o País, “resultado de uma parceria entre governo federal, governos estaduais e municipais com o propósito de articular a intermediação, o seguro-desemprego e a qualificação profissional”.

Além de debater o assunto, Otsubo afirmou que vai atuar de forma intensa na Frente Parlamentar. “Quando fui convidado sabia dos desafios, por isso eu me coloco à disposição para realizar todas as tarefas necessárias para obtermos excelentes resultados neste colegiado”.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

O deputado federal debateu a importância do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda com o objetivo de revitalizar o Sistema Nacional de Emprego (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.