27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Deputado Guerreiro acompanha visita técnica as escolas de Três Lagoas

19/04/2016 14h49 – Atualizado em 19/04/2016 14h49

O deputado Angelo Guerreiro acompanhou, na manhã de ontem (18),1 visitas dos técnicos da Secretaria Estadual de Educação que iniciaram vistorias nas escolas de Três Lagoas

Assessoria

O deputado Angelo Guerreiro acompanhou, na manhã de ontem (18), visitas dos técnicos da Secretaria Estadual de Educação que iniciaram vistorias nas escolas de Três Lagoas . A intenção é visitar as 12 escolas estaduais, diagnosticar problemas estruturais e buscar rápida solução para casos emergenciais.

A visita dos técnicos a cidade foi impulsionada pelo deputado Guerreiro, junto ao Governo do Estado, que prontamente atendeu a solicitação para o bom desempenho da Educação em Três Lagoas. O deputado já relatou a preocupação com a estrutura de algumas escolas, principalmente aquelas que apresentam prédios mais antigos.

As primeiras escolas a serem visitadas foram: José Ferreira , do bairro Arapuá; João Tomes, do bairro Vila Piloto; Jão Magiano Pinto, do bairro Vila Nova e Fernando Corrêa Da Costa, do bairro Lapa.Os principais problemas observados e apontados até agora são quanto a bebedouro, parte elétrica e hidráulica, estruturação de quadra de esporte e biblioteca. A equipe de vistoria, liderada por um engenheiro da Coordenadoria de Infraestrutura da Superintendência da Secretaria Estadual de Educação, segue os trabalhos nas demais escolas. Ao final, será elaborado relatório e encaminhado a Secretaria Estadual de Educação para avaliação dos casos emergenciais.

Guerreiro e a Educação

O deputado estadual Angelo Guerreiro reforça a importância do estreitamento da relação entre a classe da educação e o legislativo.

Recentemente o deputado destinou para as escolas estaduais de Três Lagoas, através de emenda parlamentar, o valor de R$ 340 mil que será canalizado na instalação de câmeras de monitoramento. Além da emenda, o parlamentar também protocolou diversas solicitações ao Governo do Estado.

(*) Assessoria de Comunicação – Deputado Angelo Guerreiro

O deputado Angelo Guerreiro acompanhou, na manhã de ontem (18), visitas dos técnicos  da Secretaria Estadual de Educação  que iniciaram  vistorias nas escolas de Três Lagoas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.