28/03/2016 17h19 – Atualizado em 28/03/2016 17h19

O objetivo é solicitar apoio para a continuidade dos atendimentos médicos à população de Três Lagoas e região. O hospital apresenta um déficit mensal de R$ 600 mil

Assessoria

Há dez dias o deputado estadual Angelo Guerreiro percorre vários municípios do bolsão do estado para explanar aos prefeitos e secretários de saúde a difícil situação financeira do HNSA (Hospital Nossa Senhora Auxiliadora). A intenção é solicitar apoio para a continuidade dos atendimentos médicos à população de Três Lagoas e região, uma vez que o hospital apresenta um déficit mensal de R$ 600 mil.

A reunião de hoje (28) aconteceu com a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, e integrantes da área de finanças e saúde da prefeitura, além da equipe que acompanha o deputado Guerreiro em busca de auxílio ao hospital. “O assunto é muito sério. Envolve saúde, pessoas que buscam conforto físico e consequentemente emocional. É hora de união, independente de política. É um pedido de socorro a todos”, relatou Guerreiro.

O diretor do hospital, Eduardo Otoni, explicou que a situação financeira da instituição se tornou negativa porque desde 2008 não é ajustada a Programação Pactuada e Integrada(PPI) repassada ao hospital. A PPI define a quantidade de pacientes, de cada município, a serem atendidos. “O valor do repasse financeiro é o mesmo desde o ano de 2008, ou seja, com o mesmo valor atendemos, desde então, o dobro do número de pacientes pactuados”.

Márcia Moura, assim como os o prefeitos dos outros municípios já visitados, se comprometeu em estudar, urgentemente, a solicitação de ajuda financeira feita ao hospital. “Eu não tenho dúvidas que o atendimento do hospital é de qualidade e primordial para Três Lagoas e região. Sei que devemos nos unir por esta causa tão importante”, disse Márcia.

Ainda nesta semana o deputado Guerreiro percorrerá outros municípios. Provavelmente o município de Bataguassu será o próximo a ser visitado. “Não vou descansar enquanto não conseguir apoiar, com a força de todos, o Nossa Senhora Auxiliadora. Temos que entender que é uma situação que beneficia não só os três-lagoenses, mas também os municípios de todas estas cidades que estou visitando. Não quero ver especialidades sendo suspensas e atendimentos reduzidos”, finalizou Guerreiro.

(*) Assessoria de Imprensa do deputado estadual Angelo Guerrei

A prefeita Marcia Moura e integrantes da área de finanças e saúde da prefeitura, junto com o deputado Angelo Guerreiro e sua equipe, durante reunião nessa segunda-feira (Foto: Assessoria)

Comentários