34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dérbi dos invictos: Palmeiras e Corinthians duelam para sustentar invencibilidades

11/07/2017 15h43

Verdão não perde em casa desde julho de 2016, e Timão não sabe o que é ser derrotado há 26 jogos

Da redação

Centenário do clássico, torcida única e times em momentos diferentes. Esses são alguns dos fatores que apimentam a partida entre Palmeiras e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, na arena alviverde, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, se não bastassem esses elementos, algo a mais está em jogo: duas invencibilidades.

Sem perder como mandante desde julho de 2016 – 21 vitórias e sete empates –, o Palmeiras recebe o Corinthians, que não sabe o que é ser derrotado há 26 jogos na temporada – 16 vitórias e dez empates. De um lado, um time que não perde em casa. Do outro, um que arrancou para o título paulista e disparou na liderança do Brasileirão.

Vindo de uma derrota fora de casa por 3 a 1 para o Cruzeiro, o Verdão pretende acabar com a sequência invicta do arquirrival. A última derrota do Corinthians foi contra a Ferroviária, em março, ainda no Campeonato Paulista. O último revés do Palmeiras como mandante aconteceu contra o Atlético-MG, em julho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Após os confrontos da 12ª rodada, Jadson, pelo Corinthians, e Willian, pelo Palmeiras, já projetaram a partida desta quarta. O meio-campista corintiano enalteceu a invencibilidade, mas avisou que ela pode acabar.

– A invencibilidade é boa, atingimos 26 jogos, é bom para o grupo, mas não ficamos pensando muito nisso. Uma hora ou outra a derrota vai chegar, faz tempo que nossa equipe não tem um resultado negativo. Quando acontecer, é manter os pés no chão e não perder a confiança. O mérito é do Carille, do grupo e de toda a comissão – disse o meia.

– Eles estão pensando também como parar o Palmeiras, temos a nossa força, principalmente dentro de casa. Não é o Palmeiras que está temendo uma sequência positiva que eles estão tendo. Existe um respeito. Temos de mostrar diferença dentro de campo. Eles são os líderes, estão numa sequência boa, equipe organizada. Mas o Palmeiras também – disse o atacante do Verdão.

Na arena do Verdão, os dois times já se encontraram três vezes, sendo uma vitória para o mandante, uma para o visitante e um empate. Palmeiras e Corinthians se enfrentaram apenas uma vez em 2017, ainda no estadual. Na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0, em Itaquera, em partida que foi marcada pela expulsão polêmica do volante Gabriel.

(*) Informações com Globo Esporte

Jô fez o gol da vitória do Timão no Dérbi do Paulistão (Foto: Futura Press)

Torcida do Palmeiras vai lotar a arena no Dérbi (Foto: Marcos Ribolli)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.