17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Desabamento de prédio é destaque no noticiário argentino

25/09/2002 16h30 – Atualizado em 25/09/2002 16h30

O desabamento do Hotel do Rosário, no Rio de Janeiro, já ganhou repercussão no noticiário on-line da imprensa argentina. O site do “Clarín” deu destaque em vermelho para o acidente e o “La Nación” está acompanhando em tempo real a operação de resgate das possíveis vítimas.

O prédio, que abrigava um restaurante, um hotel e um chaveiro, fica na rua Primeiro de Março, perto da rua do Rosário, no centro do Rio. As causas do desabamento ainda não foram confirmadas. Há suspeitas de que uma obra irregular, que era feita no restaurante do prédio, tenha causado o desabamento, que ocorreu por volta das 15h20.

Bombeiros e equipes da Defesa Civil trabalham no local. O Corpo de Bombeiros informou que um prédio ao lado também corre o risco de desabar e foi esvaziado.

Até o momento, duas pessoas feridas estão sendo atendidas no Hospital Souza Aguiar. Uma das vítimas é um homem de 42 anos. Segundo a assessoria do hospital, ele é taxista e iria entrar no prédio quando ouviu um forte barulho.

Informações iniciais apontavam que o homem havia sofrido um ferimento na perna, provocado pelos escombros. O hospital ainda não confirma o ferimento.

A outra vítima é uma mulher. Ela tem 18 anos e, segundo o hospital, assim como o homem, teve uma crise nervosa.

Ruas próximas estão interditadas. Prédios vizinhos foram esvaziados para vistoria. Bombeiros, policiais militares, equipes da Defesa Civil e da prefeitura estão no local.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.