21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Desaparecimento de córneas: paciente será transplantado hoje

27/09/2002 09h38 – Atualizado em 27/09/2002 09h38

A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte informou que será realizado, hoje, o transplante de córneas no paciente de 15 anos que teve a operação cancelada, no último dia 25, depois que os órgãos sumiram dentro do hospital. De acordo com o MG Transplantes, a família de uma mulher de 26 anos autorizou a doação de vários órgãos, inclusive das córneas.

Segundo a diretoria da Clínica de Olhos da Santa Casa, o horário da cirurgia ainda não foi definido, pois depende do processo de internação e dos procedimentos pré-cirúrgicos. O mais provável é que aconteça entre 13h e 14h. A família do paciente já foi informada e está sendo aguardada no hospital.

De acordo com a Santa Casa, uma faxineira admitiu que jogou no lixo as córneas que seriam usadas para o transplante, após ter encontrado um vidro quebrado no chão da sala de repouso dos médicos. O material foi encontrado no depósito de material de limpeza, fora do frasco e inutilizado.

O menino Jonathan Diniz Viana, que chegou a ser preparado na sala de cirurgia para receber os órgãos, tem problemas neurológicos, ficou cego há cinco anos e estava na fila à espera de um doador.

Fonte: Globo Minas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.