27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

DESCANSO MERECIDO

30/09/2015 17h38 – Atualizado em 30/09/2015 17h38

O Delegado Regional mais bravo de todo Bolsão, Vitor Lopes baixou a guarda e vestiu o pijama de vez

Ricardo Ojeda

PERSEGUIÇÃO

Após anos de labuta atuando como delegado de polícia, o intrépido e implacável agente da lei agora vai refastelar-se até mais tarde nas confortáveis poltronas de seu rancho. Exímio pescador, Lopes passará mais tempo perseguindo os cardumes de tucunarés que povoam o rio Sucuriú, lá pelas bandas do Campo Triste.

O SUBSTITUTO

O substituto de Vitor Lopes ainda não se vislumbrou oficialmente, porém, ao sair de férias, deixou o delegado Juvenal Laurentino Martins no comando. Martins, atua na polícia há mais de 30 anos, dos quais 16 como investigador da Policia Civil em São Paulo e os demais como delegado no Mato Grosso do Sul. É um nome qualificado para desempenhar com louvor as responsabilidades da Delegacia Regional de Três Lagoas.

TUCANOU

O engenheiro Dirceu Deguti Vieira Filho, chefe do escritório do Agesul de Três Lagoas tucanou de vez. No sábado passado, durante encontro de lideranças tucanas do Bolsão, Deguti assinou a filiação, selando sua entrada na agremiação. Tem tudo para ser um bom nome para uma vaga na disputa do legislativo.

FOTO HISTÓRICA

O engenheiro Carlos Monteiro, o titular do Caldeirão e o presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisichi em foto registrada por ocasião do lançamento da pedra fundamental da segunda linha de produção da fábrica, ocorrido em junho passado. Denominado projeto Vanguarda, serão investidos R$ 8 bilhões na construção da fábrica.

NA CABEÇA

Somados ao investimento da Fibria que prevê R$ 7.7 bilhões, os empreendimentos serão os maiores do Brasil em época de retração na economia. Em tempo: Carlos Monteiro é o maior construtor de planta de celulose que se tem história. Ele tem a planta da fábrica em sua cabeça.

DEBANDADA

Nos últimos dias, algumas lideranças políticas do Bolsão, que antes faziam tremular a bandeira do Partido dos Trabalhadores estão em debandado para outros partidos. Até o prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, deixou de integrar a facção petralha, bandeando para o PDT.

ANALISTA POLÍTICO

Como diria o amigo e implacável Renée Venâncio: O PT acabou. O que resta do PT são as microestruturas pseudos partidárias, onde um monte de gente recebe dinheiro público para ficar repetindo “Lulinha 2018”. Sindicatos petralhas, Sem Terra, Sem Teto, Sem Noção, Sem Vergonha, Sem Amor à Pátria… Todos ganhando muito dinheiro público para seguir repetindo “Lulinha vai voltar”. Ainda que queira voltar, Lulinha deixou o PT faz tempo. Lula é PMDB roxo, assim como a turminha da laia dele, como o putanheiro Jacques Wagner, Berzoini, e outros ladrões de sindicatos. Porque petista é movido a dinheiro. Se Dilma querer cortar a grana, eles vão pular fora.

PRIMARIZAÇÃO

A Eldorado Brasil, gigante mundial de celulose com fábrica em Três Lagoas está optando pela primarização das frotas da empresa.

DECISÃO DIRETA

Brevemente a frota que atendia a fábrica será incorporada ao patrimônio da Eldorado, deixando de existir as transportadoras contratadas que atuavam na logística da fábrica. Segundo consta, a medida é uma decisão direta de Joesley Mendonca Batista, presidente da Holding J&F, controladora da Eldorado Brasil.

CAPACITAÇÃO

De acordo com que foi apurado pelo titular do Caldeirão, os motoristas que trabalham nas transportadoras estão sendo contratados pela empresa, que a partir de agora passaram por curso de qualificação e treinamentos para ficarem mais capacitados.

VÍRUS

E os buracos que se formam nas ruas de Três Lagoas continuam fazendo a alegria dos borracheiros. O aumento da clientela amplia gradativamente. Com as chuvas o surgimento de mais crateras se espalham igual vírus pelas ruas da cidade.

PROCESSO COMPLEXO

Em algumas ruas centrais, já se vislumbra uma acanhada operação tapa buracos. Infelizmente esse trabalho começou tarde demais e os buracos alargaram muito comprometendo a base do pavimento. Em alguns locais o processo de recuperação deve ser mais complexo, ou seja; recapear toda via.

CADÊ O RESPEITO?

Acabou o respeito mesmo. Diante da manchete: “Dilma atende Lula e troca Mercadante por Jacques Wagner na Casa Civil”, leitor revoltado postou face: Afinal, quem é que “governa” esse País??? A doida varrida ou o bebum???

TRIBUTANDO

Com a aprovação do Projeto de Lei, que modifica à isenção de IPVA enviado pelo governo à Assembleia Legislativa, 129 mil veículos que rodam no MS deixarão de ser isentos e passarão a pagar o tributo. Anteriormente, carro com 15 anos de fabricação recebia isenção, agora só com 20 anos serão isentos dos tributos.

PARA REFLETIR

“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

*Confúcio

DESCANSO MERECIDO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.