23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

DESEMPENHO EXEMPLAR

19/01/2011 12h34 – Atualizado em 19/01/2011 12h34

Durante ausência de Puccinelli, Simone Tebet desempenhou muito bem as funções de governadora

No próximo sábado terminam as férias do governador André Puccinelli

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

DESEMPENHO EXEMPLAR

No próximo sábado terminam as férias do governador André Puccinelli. Na próxima segunda-feira ele retorna ao comando administrativo do Estado. Sua vice, Simone Tebet durante ausência do governador desempenhou muito bem as funções de governadora.

PULMÕES DA ADMINISTRAÇÃO

Simone aproveitou a ausência de Puccinelli para conhecer in loco o funcionamento das secretarias mais importantes do Estado, que ela comparou os pulmões da administração.

COADJUVANTE

Diante dessa atitude, Simone demonstra que não quer ser mera coadjuvante de Puccinelli. Ela reúne competência e determinação para ser uma grande administradora do Estado, como muito bem mostrou, quando foi prefeita de Três Lagoas.

BRILHO APAGADO

O curso natural das lideranças políticas do Estado segue normalmente. Enquanto surgem novas lideranças, como; Simone Tebet, Nelsinho Tradd, Delcídio Amaral, Girotto, Mandeta, entre outros. O brilho das lideranças do passado, como Wilson Barbosa Martins, Pedro Pedrossian, Ary Rigo, João Leite Shimidt, já estão apagados, não reluzem mais como antigamente.

EM DOBRO

O senador eleito, Waldemir Moka (PMDB) disse ao Perfil News que pretende trabalhar dobrado no senado. Segundo ele, a responsabilidade de sentar na cadeira que pertenceu ao ex-senador Ramez Tebet é muito grande. “Tenho que trabalhar em dobro, se quiser igualar ao legado de Ramez”.

TERRA NATAL

Moka disse ainda que considera Três Lagoas como sua segunda casa e, diante disso tem compromisso em trazer recursos para o município. “Vou ajudar a prefeita Márcia Moura fazer uma boa administração”.

EXPERIENTE

O senador eleito é o único que passou por todas as Casas Legislativas do Estado: Câmara, Assembleia, Câmara dos Deputados e agora o senado. Diante de um currículo desse, tem experiência de sobra para exercer um bom mandato.

LIDERANÇA DO BOLSÃO

O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB) que foi eleito na sexta-feira passada presidente da Assomasul disse ao Caldeirão que pretende popularizar a entidade. Disse ainda que vai trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento de todos os municípios do Estado, em especial os de pequeno porte. Se conseguir cumprir com a missão, Krug consolidará seu nome para ser uma grande liderança da região do Bolsão.

OBRAS IMPORTANTES

Falando em Chapadão, nos próximos 20 dias o prefeito entregará duas obras de grande importância para o município. Uma delas, será o mais moderno e aconchegante terminal rodoviário do Bolsão e a segunda obra, é um novo hospital.

PRIMEIRO MUNDO

A obra da biblioteca municipal de Três Lagoas quando concluído será o mais novo cartão postal da cidade. O estilo arquitetônico não deixa nada a desejar para similares de primeiro mundo. A pensar que naquele mesmo local, funcionava um velório municipal.

FISCALIZAÇÃO RIGOROSA

A fiscalização da prefeitura de Três Lagoas deveria agir com mais rigor com os donos dos imóveis que não cuidam de seus terrenos. Só para ter uma idéia, na entrada da cidade o mato e a sujeira tomam conta de vários deles.

PORTA DE ENTRADA

Quem chega à cidade pela Avenida Clodoaldo Garcia tem uma impressão de cidade abandonada. Matos e lixo tomando conta das calçadas, isso sem falar do matagal que invade os terrenos. A fiscalização da prefeitura deveria ser rigorosa contra esses desmandos.

ÓRGÃO SENSÍVEL

O promotor do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, disse ao titular do Caldeirão que esse problema só vai acabar quando a prefeitura atingir a parte mais sensível do ser humano, o bolso. A partir do momento que o talonário de multa entrar em ação, o problema acaba.

JUROS E CORREÇÃO

Limpeza de terrenos, construção de muros e calçadas é obrigação do dono do imóvel, Quando não cumpridas, cabe a prefeitura executar o serviço e lançar o valor, acrescido de juros e correção no IPTU do cidadão, donos das propriedades.

ALERTA

O promotor alertou ainda para uma situação preocupante. A dengue tipo 4. Ninguém sabe em que grau ela pode atingir as pessoas. Ele adiantou que é muito pior as já existentes. Para isso, Antonio Carlos cobrou da população em geral, que limpem seus terrenos. Não deixem objetos que possam acumular águas.

ALFINETADA

Antonio Carlos advertiu que já viu a proliferação de sujeiras nos fundos de vários estabelecimentos comerciais. Ele ainda alfinetou que até no bairro Colinos, o reduto da classe alta da cidade, onde ele mora inclusive esse problema persiste.

INTERFERÊNCIA NO CÓDIGO

As tragédias causadas pelas chuvas no Sudeste, que já contabilizam mais de 640 mortos somente na região serrana do Rio de Janeiro, podem interferir na discussão sobre o projeto que altera o Código Florestal. A proposta já foi aprovada em comissão especial na Câmara dos Deputados e está pronta para ser votada em plenário.

CALVICE PRECOCE

O diretor da Agesul, regional de Três Lagoas, Dirceu Deguti deve estar ficando careca. O problema inusitado da calvice precoce é em decorrência das fortes chuvas que caem nos municípios da região, destruindo as estradas. Com isso, Deguti tem que trabalhar dobrado para recuperar as estradas.

ELOGIOS

Falando em Deguti, o titular do Cadeirão agradece o e-mail enviado à coluna. Veja na íntegra. A volta do Caldeirão é uma das melhores coisas que aconteceram para o nosso Bolsão e Estado. Com suas colocações firmes e precisas, sempre buscando a verdade, aumentaram os nossos sonhos de termos uma região mais justa, informada e consequentemente melhor para se viver e trabalhar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.