20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Desenvolvimento Econômico acompanha visita técnica ao Aeroporto

08/05/2013 13h57 – Atualizado em 08/05/2013 13h57

Técnicos do setor aeroportuário estiveram no local pré-vistoriando o término das obras

Prefeitura afirma que as obras estão com o andamento dentro do prazo estabelecido, e espera o início dos vôos comerciais no segundo semestre

Ricardo Mendes

Na manhã desta quarta-feira (8), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, acompanhou a visita técnica ao Aeroporto Plínio Alarcon com o coordenador de Transportes Aéreos da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transportes, Fabrício Alves Corrêa, e representantes da empresa aérea Passaredo.

O diretor de Segurança Operacional da Passaredo, comandante João Carlos Bieniek, analisou junto aos demais técnicos, algumas das operações que ainda precisam ser feitas para que a Passaredo possa operar voos comercias.

“A obra está adiantada, a Prefeitura está de parabéns. O que fizemos foram procedimentos necessários para finalizar o processo de alvará de funcionamento, analisar alguns detalhes para que tudo esteja de acordo, não haja problemas com voos e o mais importante, garantir segurança do passageiro”, ressaltou o comandante Bieniek.

Na ocasião, esteve presente o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques; o comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, major Leandro Arruda; o diretor da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Dirceu Degutti e demais técnicos do setor aeroportuário.

O gerente de Serviços da Reycon (empresa responsável pela implantação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreio- EPTA), Ian Galvão Rocha, informou que em breve será implantando todo sistema de rádio para auxiliar os passageiros. “Aguardávamos somente a sala ficar pronta, vimos hoje que está tudo correto e em breve já iniciaremos o processo”, informou.

Luciano Dutra reforçou que o Município cumpre com as exigências conforme prazo estabelecido.

“O município tem agilizado todos os procedimentos necessários, estamos dentro do prazo, falta muito pouco para que em breve tenhamos voos comerciais operando em nossa cidade atendendo as necessidades de todos”, frisou Dutra.

PASSAREDO

O diretor presidente da Passaredo linhas aéreas, José Luiz Felício Filho, esteve no município em abril informando o interesse em operar voos comercias na cidade, linha Três Lagoas/São Paulo-São Paulo/Três Lagoas.

De acordo com o supervisor de base da Passaredo, Ricardo Tincone “toda documentação de segurança para que nossa empresa possa operar aqui deve cumprir as exigências estabelecidas. Acompanhamos a finalização das obras com esta pré-vistoria para ver questões técnicas como pontos de internet, pista, procedimentos de segurança dentre outros. E toda documentação da parte fiscal e societária devem estar prontas até o final do mês”, disse.

A malha aérea da Passaredo iniciará com dois horários já pré-estabelecidos, um no inicio da manhã e outro no final do dia para a ida e da mesma forma o retorno de São Paulo para Três Lagoas.

Diretor de Desenvolvimento Econômico Luciano Dutra reforçou que o Município cumpre com as exigências conforme prazo estabelecido (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.