08/04/2019 13h47

Desfile “Fashion Inclusivo” com crianças Autistas da REME emociona público em Três Lagoas

Projeto idealizado pela NUESP fez parte da Primeira Semana de Conscientização do Autismo

Redação

Cerca de 230 pessoas participaram na noite de sexta-feira (5), no auditório do SESI, do Desfile “Fashion Inclusivo” com Crianças Autistas das Unidades Escolares de Três Lagoas. O evento fez parte do encerramento da Primeira Semana de Conscientização do Autismo realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio do Núcleo Especial de Educação (NUESP).

Segundo a secretária de Educação, Heliety Alves Antiqueira, “o desfile foi a conclusão da 1ª semana da conscientização do autismo que teve como objetivo divulgar, conscientizar e promover a cidadania das pessoas com espectro autista. Foi muito lindo e emocionante”, disse

De acordo com a psicóloga do NUESP, Ludimila Testi Agutoli, “o objetivo do desfile foi divulgar a capacidade das crianças com deficiência em desfilar, além de incentivar a socialização, melhorando a confiança e a autoestima dos participantes através da inclusão social, envolvendo a escola, as crianças e a família”, explicou.

SURPRESA

Segundo a mãe do Alexandre Vinícius de 14 anos, Nadir de Arruda Costa Vilalva, “o evento foi surpreendentemente lindo. Nunca imaginei que o meu filho conseguiriam desfilar e quando vi foi muito emocionante, porque se para a gente é difícil imagina para eles? Faz um ano que meu filho está no munícipio e desde então ele tem participado de tudo e só tenho a agradecer a todos por isso”, disse.

Para Nadir a “a Administração está de parabéns pelo projeto, pois foi um divisor de águas. A sociedade se mostrou mais esclarecida e até os parceiros deste ano se sensibilizaram vendo o autismo de perto e se emocionando com ele”, finalizou Nadir.

Foto: Divulgação

Comentários