06/09/2018 16h14

Redação

A Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), de Três Lagoas, divulgou na tarde desta quinta-feira (06), o cronograma de apresentação do Desfile Cívico de 7 de Setembro a ser realizado amanhã (sexta-feira). A estimativa é que o evento tenha duração de 2 horas.

De acordo com a direção, a concentração das unidades participantes está programada para às 7h na Orla da Lagoa Maior, com a revista da tropa agendada para as 7h30. Já o hasteamento do Pavilhão Nacional será realizado às 8h em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro” com a presença da Banda Marcial Cristo Redentor da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e regida pelo Maestro Relíquias.

O desfile iniciará logo em seguida ao hasteamento e seguirá a ordem do Aniversário de 103 anos de Três Lagoas. Entre as alterações previstas do desfile anterior na orla da Lagoa está o palco que será montado do lado direito atendendo aos pedidos dos militares para seguir o protocolo de continência. Arquibancadas e praça de alimentação não serão montadas para este evento.

O coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito, Mário Alves Vilela Júnior, solicitou aos participantes que evitem deixar seus veículos particulares próximos a Circular da Lagoa para não causar transtornos.

Pontos de distribuição de água e banheiros químicos serão instalados em locais estratégicos para atender a população presente.

ORDEM DO DESFILE

Conforme a Diretoria de Cultura, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ª bia AAA) abrirá o desfile seguida do Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos (SCFV) – Pelotão Mirim e Bombeiros do Amanhã, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O 5ª Grupamento de Bombeiros Militar (5º BPM) virá logo em seguida junto com o 2ª Batalhão de Policia Militar (2º BPM) de Três Lagoas; SCFV Patrulha Mirim Rodoviária; Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e SCFV Patrulha Florestinha.

Logo atrás virá o 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental; a Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas; Defesa Civil; Capítulo Roberto Ribeiro de Souza Nº 460 – Ordem Demolay; Nova Frota de Veículos da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e com a Banda Musical e Marcial Cristo Redentor do Maestro Relíquias encerrando o desfile.

(*) Assessoria de Comunicação

Comentários