29.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 28 de janeiro, 2022
InícioNotíciasGeralDeslizamento de terra destrói casarões históricos em Ouro Preto

Deslizamento de terra destrói casarões históricos em Ouro Preto

Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/1) e, segundo os bombeiros da cidade, não há vítimas. Imóveis eram tombados

Dois imóveis históricos foram destruídos por um deslizamento de encosta na manhã desta quinta-feira (13/1) em Ouro Preto, na Região Central do estado. 

Os imóveis ficavam na Rua Doutor Pacífico Homem, onde fica o Morro da Forca, no centro histórico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil informou que eram edificações com patrimônio tombado. 

“Os bombeiros foram acionados por volta 8h30 para fazer a vistoria do local. Nesse tempo, devido aos problemas estruturais encontrado, toda a área foi evacuada. Um pouco mais tarde, por volta de 9h10, houve o colapso”, informou a corporação. 

Antes do desabamento, aproximadamente 500 metros para cada saída foram isolados e todas as pessoas foram evacuadas de suas residências, o que evitou um desastre ainda maior. “Conforme informações do local, ainda há uma instabilidade do talude. Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos”, informou a corporação. 

Defesa Civil da cidade fez alerta

Pouco antes do desabamento, a prefeitura de Ouro Preto divulgou, nos Stories do Instagram, um vídeo do coordenador da Defesa Civil do município, Neri Moutinho, informando que a rua, que fica na Praça da Estação, estava interditada. “Peço às pessoas que não transitem neste local. Há movimentação de massa. Nós já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para poder fazer a avaliação. É de grande proporção”, disse. 

Imagens que flagram a destruição circulam nas redes sociais. A Defesa Civil da cidade havia isolado o local pouco antes do desabamento. Nos vídeos, é possível ver um imóvel de um pavimento e um casarão. A área atingida pelo desabamento fica a pouco mais de 300 metros, em linha reta, do Museu da Inconfidência. 

A rede elétrica foi atingida. É possível ver o cabeamento arrebentando e soltando faíscas. Alguns pontos da cidade ficaram sem luz. 

Por Cristiane Silva e Vinícius Prates

Estado de Minas Gerais

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.