06/04/2016 16h36 – Atualizado em 06/04/2016 16h36

As inscrições vão até o dia 29 de abril de 2016

Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) abriu nesta quarta-feira (06) as inscrições para o 1° Concurso de Educação para o Trânsito dentro do Projeto Maio Amarelo, direcionado para universitários dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. As inscrições vão até o dia 29 de abril de 2016.

O objetivo do Concurso é fomentar a importância da abordagem do tema “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida” e a sua conscientização perante a sociedade de Mato Grosso do Sul.

O movimento do Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. As ações educativas serão realizadas durante todo o mês de maio, em conjunto com o Poder Público e a sociedade civil. A segurança viária será efetivamente discutida por todos mundialmente.

“O Maio Amarelo não é uma novidade para a sociedade. É um movimento que visa à reflexão sobre o impacto dos acidentes na vida de cada cidadão. Este ano vamos mobilizar muito mais parceiros do que no ano anterior. E com este concurso vamos trazer para junto de nós, os nossos jovens condutores. Vamos trabalhar o trânsito no dia a dia do universitário”, afirma Gerson Claro diretor presidente do Detran-MS.

O Concurso irá avaliar as seguintes categorias: Campanha de Rua, Vídeo Propaganda e VT de Reportagem. As inscrições deverão ser feitas com o preenchimento e envio de formulário através do endereço eletrônico DETRAN no link educação/educação para o trânsito.

Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas através do e-mail: [email protected] ou no telefone 3368-0197.

(*) DETRAN/MS

O Concurso irá avaliar as seguintes categorias: Campanha de Rua, Vídeo Propaganda e VT de Reportagem. (Foto: Divulgação)

Comentários