17/09/2019 08h15

O equipamento possui dois tipos de lentes que demonstram os efeitos da bebida alcoólica em baixo e alto teor, abordando os riscos de ingerir bebida alcoólica associado a condução de veículo automotor

Portal do MS

O programa Prosegue (Palestra de Empresas Públicas e Privadas) já atendeu mais de 25 empresas com palestras educativas sobre segurança no trânsito, neste ano. A ação é realizada é pelo setor de Educação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), e tem o intuito de conscientizar os trabalhadores acerca de diversos assuntos relacionados ao trânsito.

Entre os meses de fevereiro e setembro deste ano, o Departamento atendeu mais de 600 funcionários com palestras educativas.

Conforme o gestor de Educação, Fiscalização e Segurança de Trânsito, Pedro Rogério Zanetti, assuntos como direção defensiva, regras de circulação, noções de primeiros socorros e mecânicas são temas das palestras. “O intuito é mostrar a realidade no trânsito, para conscientizar cada participante a evitar acidentes”, enfatizou.

Na ocasião o órgão tem apresentado aos trabalhadores os óculos simuladores de embriaguez com uma atividade de circuito. O equipamento possui dois tipos de lentes que demonstram os efeitos da bebida alcoólica em baixo e alto teor, abordando os riscos de ingerir bebida alcoólica associado a condução de veículo automotor e também orientaram a população sobre o uso correto da bicicleta na rua e seus equipamentos.

A próxima empresa a ser visitada pelo Departamento será a Brinks Segurança e Transporte de Valores, no dia 24 de setembro.

Para participar basta que os interessados encaminhem um ofício para o e-mail [email protected], solicitando a palestra.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato através dos telefones 3368-0288 ou 3368-0163.

Foto: Detran/MS

Comentários