20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Detran/MS divulgou projeto de conscientização no trânsito

15/05/2013 14h50 – Atualizado em 15/05/2013 14h50

O Detran/MS realizou o projeto “Trânsito na Escola: Jovem Condutor”

Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de habilitação do Detran-MS, dispensando a realização do curso teórico na autoescola

Ricardo Mendes

A equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) esteve em Aparecida do Taboado, quando realizou no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino” o projeto “Trânsito na Escola: Jovem Condutor”.

A Coordenadora de Educação, Valéria Aparecida Blini, articulou o evento na cidade e contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que auxiliou na divulgação do projeto.

Valéria destacou o apoio da Administração “Novos Tempos”, enfatizando a importância do programa que contribuirá para um trânsito mais seguro e responsável com a formação de motoristas mais conscientes.

O projeto “Trânsito na Escola: Formação do Jovem Condutor”, de acordo com Valéria, oferece aos estudantes aulas no início do 2º ano do Ensino Médio e que se estendem até o fim do 3º ano.

Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de habilitação do Detran-MS, dispensando a realização do curso teórico na autoescola. O curso é dividido em cinco módulos e tem carga horária total de 155 horas/aulas.

A secretária municipal de Educação, Ana Elizabete de Lima Garcia, e o diretor do Demutran, Sebastião de Souza Queiroz, participaram da apresentação do projeto, juntamente com diretores de escolas, professores, representantes das forças de segurança no município, e das autoescolas locais.

Detran/MS esteve realizando curso em Aparecida do Taboado (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.