27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Detran oferece curso gratuito para mototaxista e motofretista

12/03/2012 15h00 – Atualizado em 12/03/2012 15h00

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira e vão até o dia 31

As inscrições poderão ser feitas através do site do Detran

Adriano Vialle

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) irão disponibilizar 1.260 vagas para cursos gratuitos de mototaxistas e 1.260 para motofretista, dando oportunidade para os trabalhadores da área se profissionalizarem.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas pela internet por meio da página www.detran.ms.gov.br. O candidato deve acessar o link educação-setor de cursos. O período de inscrições será do dia 14 ao dia 31 de março de 2012.

CURSO

As matrículas podem ser feitas do dia 2 a 30 de abril de 2012. Os inscritos deverão comparecer no Bloco 19, setor de cursos/DETRAN-MS, Campo Grande, no horário das 08h às 13h, munido de cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e CNH.

Para o curso de mototaxista deve possuir a carteira de condutor autônomo ou carteira de auxiliar, para os motofretistas a Autorização de Tráfego e Credencial, expedidas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsitos (AGETRAN).

O candidato deve possuir no mínimo 21 anos, ser habilitado na categoria A por dois anos e não estar sob suspensão do direito de dirigir.

EQUIPAMENTOS

Os alunos participantes do curso devem providência uma motocicleta para realização da aula prática de pilotagem, com todos os equipamentos de segurança.

Detran oferece curso para mototaxista e motofretista do estado
Foto: Arquivo/Perfil News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.