A Associação das Empresas de Vistoria de MS (Assovis-MS), elaborou uma cartilha orientando todos os filiados a seguirem um procedimento operacional padronizado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), permanece com atendimento ao público suspenso desde o dia 23 de março, em função da quarentena para controle da pandemia do COVID-19, o Coronavírus, mas com a permissão gradativa da retomada de alguns serviços, as empresas habilitadas do Estado já estão atendendo ao público, seguindo as devidas orientações, conforme o município.

Neste sentido, a Associação das Empresas de Vistoria de MS (Assovis-MS), elaborou uma cartilha orientando todos os filiados a seguirem um procedimento operacional padronizado. “Nossa proposta é contribuir com uma melhor rotina de prevenção durante a realização da vistoria veicular visando a saúde dos nossos colaboradores e clientes”, explica o presidente da entidade, José Renato Cantadori.

O guia traz procedimentos a serem adotados desde a recepção, quanto à capacidade de público, que deve ser reduzida conforme as normas de cada município, em Campo Grande, por exemplo, está limitada a 30% da capacidade normal.

Também trata de cuidados no manuseio de objetos, como documentação e chaves e higienização em itens de contato, seguindo até a entrega do veículo ao proprietário e a higienização dos EPIs.

Confira o guia em anexo:

Serviço – No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas credenciadas no Estado, com endereços e contatos.    

(*) Assessoria de Comunicação

Comentários