32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Detran tem nova licitação para ampliação de pátio até outubro

03/01/2013 08h11 – Atualizado em 03/01/2013 08h11

Da Redação

Com quase oito meses de atraso, após concorrência anterior que culminou com a desistência da empresa vencedora por divergência no valor do contrato, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) lançou ontem nova licitação para ampliar o pátio de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS). As obras prometem reduzir as longas filas e o desconforto para os usuários do espaço, problema crônico e que costuma se agravar nos últimos três meses do ano.

Entre as intervenções previstas para o pátio de vistoria do Detran, estão a construção de outro galpão ao lado do atual, que ficará exclusivamente para atendimento de ônibus e caminhões, dispondo de até seis acessos. Já nas instalações atuais, uma nova entrada será construída, ampliando de seis para sete os acessos para vistoria e emplacamento de motocicletas, carros de passeio e caminhonetes.

Também constam do projeto serviços de reordenamento viário no próprio pátio, com aumento do número das faixas de rolamento. O objetivo é melhorar a circulação e organizar melhor a fila de veículos à espera de atendimento, que em períodos de pico chega até a área externa da sede em Campo Grande.

Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado
Motoristas precisam enfrentar filas hoje à espera de atendimento no pátio de vistoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.