32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Detranzinho: Brincando, crianças aprendem sobre Educação no Trânsito

05/09/2008 13h58 – Atualizado em 05/09/2008 13h58

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) encerra nesta sexta-feira (05), no Parque de Exposição Joaquim Marques de Souza, as atividades do Detranzinho, a Cidade Escola de Trânsito, em Três Lagoas.

A mini-cidade que disponibiliza às crianças, ruas sinalizadas onde circulam mini-carros, mini-motos, bicicletas, jogos educativos, pinturas faciais ilustrando sinais de trânsito, seminários e até um passeio no buggy do Detranzinho. O projeto vai percorrer as cidades de Ponta Porã, Aquidauana, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Jardim.

“O Detranzinho leva educação no trânsito a todas as crianças. Através do buggy do Detranzinho, maquetes e sinalizações, as crianças apreendem brincando sobre o embarque e desembarque de veículos, a importância do uso do cinto de segurança e a regras de sinalizações horizontais e verticais, e mais tarde levam todo este aprendizado aos seus pais”, destacou a coordenadora do Detranzinho, Edna Maria de Souza. “Ao final, as crianças recebem um kit do Detran, que conta com caixa de lápis de cor, caneta, lápis, borracha e apontador, além de um folheto voltado aos pais, que ressalta a utilização de assento para o transporte das crianças, os tipos de infrações e dicas de segurança. É um sucesso entre as crianças”, completou.

Ao todo, cerca de 500 crianças de 5 a 12 anos passarão pelo Detranzinho até o final da tarde.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.