24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Devido à pandemia, Tenda de Umbanda muda tradição e vai às ruas entregar doces às crianças no Jardim Eldorado

Ao invés de fazer a festa no terreiro, Rodriguinho D Xangô entregará sacolinhas no bairro no próximo dia 10, para celebrar Cosme e Damião, Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

A pandemia de Covid trouxe muitas mudanças na vida do mundo inteiro. Uma das mais sensíveis é a proibição das aglomerações, para evitar a dispersão do coronavírus.

Por isso, missas, cultos e reuniões religiosas presenciais precisaram ser interrompidos e algumas tradições, revistas.

Foi o que aconteceu com o Tenda de Umbanda Pai Benedito das Almas, em Três Lagoas. Para comemorar o dia de São Cosme, Damião e Doun, o responsável pela Casa, Rodriguinho D Xangô, costumava chamar os vizinhos (especialmente as crianças) para uma grande festa no terreiro. No entanto, esse ano a festa terá de ser na rua, sem aglomeração.

“No ano passado fizemos aqui no Centro de Umbanda, mas por conta da pandemia não vamos convidar as crianças para virem aqui, para não aglomerar. Então vamos entregar para as criança na rua”, disse.

Apesar do Dia de São Cosme e Damião já ter passado, Rodriguinho disse que costuma fazer o evento próximo do dia 12 de Outubro, porque assim a festa acaba sendo também para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças.

A distribuição das sacolinhas-surpresa será no dia 10 de outubro, sábado, a partir das 16h. Até lá, o Centro de Umbanda pede ajuda para quem puder fazer doações de doces para compor as sacolinhas.

Quem quiser participar com doações pode procurar o próprio Rodriguinho no telefone (67) 99309-3288 ou no Centro de Umbanda, na Rua do Cantor, 1971, Jd. Eldorado.

Devido à pandemia, Tenda de Umbanda muda tradição e vai às ruas entregar doces às crianças no Jardim Eldorado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.