Após solicitação feita pelo Prefeito e vereadores de Três Lagoas, o Governo do Estado prometeu reabilitar 10 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para atendimento a pacientes confirmados ou com suspeita de Covid.

A decisão foi tomada em reunião realizada na Secretaria de Estado de Saúde em Campo Grande ontem, 6. Estiveram presentes técnicos e gestores do Governo do Estado e do município de Três Lagoas, entre eles o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o Prefeito Angelo Guerreiro, o Presidente da Câmara, Cassiano Maia, representando os demais vereadores; a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, e a Diretora de Saúde do município, Kátia Lira Adono.

Os dez leitos, segundo o Prefeito, já estarão ativos a partir desta quinta-feira. “Estamos monitorando o aumento assustador de casos de Coronavírus em Três Lagoas nas últimas semanas. Conforme o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira foram 92 casos novos. Além disso temos 1.103 pessoas com o vírus ativo entre as famílias três-lagoenses”, lembrou Guerreiro.

No início da pandemia o prefeito Angelo Guerreiro, antecipando o problema que a cidade enfrentaria, viabilizou a compra de 40 respiradores e vem controlando de forma racional e econômica o atendimento regional. Com o aumento da pandemia viu se a necessidade de aumentar o número de leitos de UTI-Covid.

Conforme o Presidente da Câmara, Cassiano Maia, “se houver necessidade, esperamos não ter, vamos buscar a parceria do Governo para reativar outros leitos que já temos disponíveis no Município”. Ele lembrou que os gestores do Município está agindo de forma racional para evitar desperdício de dinheiro público e ao mesmo tempo não faltar atendimento médico a quem precisa.

Comentários