21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dezesseis crianças vítimas de ataque em creche recebem alta em Janaúba

07/10/2017 14h11

Creche foi incendiada na quinta-feira (5) pelo vigia; oito crianças, uma professora e o autor do ataque morreram.

G1.com

Dezesseis crianças, vítimas do ataque a uma creche em Janaúba, receberam alta na manhã deste sábado (7), dos hospistais de Montes Claros e Janaúba. Segundo a pediatra do hospital Fundajam de Janaúba, Cintia Neres Brandão Freitas, todas as crianças que estavam internadas na unidade receberam alta.

De acordo com as recomendações da médica, os pais devem voltar ao hospital se os filhos apresentarem falta de ar, dificuldade para respirar e alimentar, dor de cabeça, tosse e tontura.

“Elas estão saindo com uma folha com orientações, caso sinta algum sintoma estamos pedindo para retornar ao hospital. As crianças ficaram internadas em observação porque tiveram contato com a fumaça, alguns aparesentaram tosse leve. Todos estão indo bem pra casa”, disse.

Na última quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos foi à creche onde trabalhava, jogou álcool no local, ateou fogo nas crianças e nele mesmo. Oito crianças, uma professora e o autor do ataque morreram.

Uma professora permanece internada no Hospital Regional em Janaúba. O hospital informou, na manhã deste sábado, que o estado de saúde é estável. Além dela, outras 27 pessoas estão internadas em Montes Claros e Belo Horizonte. Entre os feridos, nove crianças estão em estado grave.

Na saída do hospital, as mães e as crianças não escondiam a alegria.

“Meu coração está emocionado. Só de saber que meu filho está vivo e eu posso abraçá-lo”, comemorou Jéssica Borges de Oliveira, mãe de Heverton de 2 anos.

Elaine Pereira Silva é mãe de gêmeos de 4 anos que tambem sobreviveram à tragédia. “Estamos muito felizes. Deus abençoe, que não aconteça nada com eles”.

Kaio Pierre Santos também estava na creche no momento do ataque. Na saída do hospital, o menino, de 2 anos, resumiu em poucas palavras o que iria fazer: “Quero ir pra casa de vó”.

Daniele Ferreira, mãe de Hemili Sofia disse estar “pulando de alegria” por levar a pequena para casa depois de dois dias no hospital, por causa da inalação de fumaça. Ela conta, no entanto, que a filha de três anos está assustada, e não quer voltar para a escola.

MORRERAM NO ATAQUE

Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos, Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos, Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos, Juan Miguel Soares Silva, 4 anos, Renan Nicolas Santos, 4 anos, Cecília Davina Gonçalves Dias, 4 anos, Yasmin Medeiros Salvino, 4 anos, Helley Abreu Batista, 43 anos e uma menina de 4 anos, cuja identidade ainda não foi divulgada

Damião Soares dos Santos, 50 anos, autor do crime

Creche foi incendiada na quinta-feira (5) pelo vigia; oito crianças, uma professora e o autor do ataque morreram. (foto: Juliana Peixoto/G1)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.