20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dia D “Estudante inteligente confia na ciência – vacine-se!” acontece em Bataguassu dia 7 de dezembro

Campanha de vacinação contra a Covid-19 atenderá estudantes

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 7 de dezembro, terça-feira, das 8 às 20 horas (horário de Brasília), na Escola Estadual “Manoel da Costa Lima”, em Bataguassu, o Dia D de vacinação “Estudante inteligente confia na ciência – vacine-se!”.


A ação que ocorrerá em todo Estado, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Aline Abbott, visa fazer a busca ativa de alunos com idade de 12 a 17 anos, das redes públicas e privadas de ensino com foco no avanço da campanha contra a Covid-19.
Aline explica que a mobilização contará com o apoio dos profissionais da saúde do município para vacinação. “A vacinação é importante porque é uma maneira de estar prevenido, principalmente, quanto esta nova variante que surgiu no Continente Africano”, comenta a secretária.

REGRAS DE VACINAÇÃO


Como norma do Ministério da Saúde, a faixa etária de 12 a 17 anos deve ser vacinada com o imunizante do laboratório Pfizer. Desse modo, qualquer aluno que se enquadre nas regras da campanha poderá se imunizar com a 1ª dose. O estudante que recebeu a 1ª dose da vacina há mais de 21 dias, poderá receber a 2ª dose durante a mobilização.


Para se vacinar, os alunos precisarão apresentar no ato de vacinação os documentos pessoais e necessitarão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.
No caso do adolescente comparecer desacompanhado, o mesmo deverá apresentar autorização assinada com cópia do RG dos pais ou responsáveis legais em anexo.
As autorizações já estão disponíveis nas Secretarias das escolas estaduais do município.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.