20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

DIA DE HOMENAGENS

06/12/2018 19h32

DIA DE HOMENAGENS

Personalidades policiais e do judiciário de Três Lagoas receberam homenagens na capital do Estado. A solenidade aconteceu ontem na Câmara Municipal.

Ricardo Ojeda

HOMENAGEADOS

Foram homenageados os delegados; Ailton Pereira de Freitas, Juvenal Laurentino Martins, Messias Pires dos Santos Filho e Orlando Vicente Abate Sacchi. Do judiciário, foi o Juiz da 1a Vara, Rodrigo Pedrini Marcos que recebeu a comenda.

ATÉ O NELSÃO!

Além desses nomes laureados, o empresário, Nelson Alves Rodrigues, mais conhecido por, Nelsão da Conveniência, também foi homenageado. Todos receberam a medalha da Polícia Civil, em reconhecimento aos serviços prestados à Instituição.

E A FONTE VOLTOU A BRILHAR

Por determinação do prefeito Angelo Guerreiro, a fonte luminosa da Lagoa Maior voltará a funcionar. Após anos desligada, o atrativo vai brilhar para encantar os frequentadores do cartão postal de Três Lagoas. A fonte foi inaugurada em abril de 2009, pela então prefeita Simone Tebet, que investiu a bagatela de R$ 349.517,05..

PENTE FINO NA LAGOA

Falando em Lagoa Maior, a Polícia Militar fez um pente fino no local. Na região onde fica a pista de skate os homens da segurança pegou geral em todos que estavam nas mediações. Os freqüentadores elogiaram a iniciativa da PM.

AMEAÇAS

Infelizmente alguns meliantes não gostaram das fotos da ação nas redes sociais e dispararam ameaças contra algumas pessoas que divulgaram a blitz em sua páginas. Esse profissional da imprensa foi um dos ameaçados. Que medo!!!!

SANESUL I

Alguns internautas procuraram o titular do Caldeirão para reclamar do procedimento da Sanesul na cidade. “A prefeitura faz o asfaltamento da via, aí a empresa vem a faz escavação no asfalto para consertar os vazamentos. Porém, depois o remendo fica desproporcional à pavimentação.

SANESUL II

Indaguei ao gerente regional, Adilson Bahia que explicou que existe uma empreiteira contratada pela Sanesul exclusivamente para atender a demanda na pavimentação das vias onde são abertos valas. “Se o serviço não ficar bom, a empreiteira tem refazê-lo”, disse Bahia. Nesse caso o cidadão deve denunciar à Sanesul, que providências serão tomadas.

AGIR COM FIRMEZA

Enquanto a prefeitura de Três Lagoas não se posicionar firme contra os donos de imóveis e terrenos sujos a proliferação do mosquito da dengue tende a aumentar. O jeito é autuar e publicar o nome do infrator nos órgãos de imprensa, a título de inimigo da sociedade.

JOGAR PESADO

Se o prefeito Angelo Guerreiro não jogar pesado contra esses cidadões nada vai adiantar. É só dar uma volta pelos bairros da cidade para encontrar imóveis fechados sem manutenção, além de terrenos sujos.

ENCICLOPÉDIA

Pelo Facebook pedi a colaboração dos seguidores no sentido de enviar fotos com flagrantes de sujeiras, lixo, água parada e matagal. O resultado foi além do esperado. São tantas fotos que dá para editar uma enciclopédia.

DESCASO

É vergonhoso para uma cidade do porte de Três Lagoas, com indústrias multinacionais ostentar o ranking estadual de casos de dengue. Realmente é um descaso com a saúde pública.

(I)RESPONSABILIDADE

Por conta dessa situação, um menino de 13 anos veio a óbito após perambular entre o UPA e o Hospital Auxiliadora. O surto da doença, aliado a inércia no atendimento de alguns pseudos “profissionais” foram uma das causas da morte da criança.

SEM ESTRUTURA

Uma passada em frente à Cargill dá para ver a falta de estrutura para atender os caminhoneiros que passam horas, talvez dias aguardando para carregar ou descarregar.

ALÔ CARGILL!

Além disso, a água para que se formou em frente da empresa se transformou em lodo, provocando um odor fétido desagradável. Esse, com certeza é mais um local para procriação do mosquito da dengue. Com a palavra a direção da empresa.

AZAMBUJA EM CAMPO

Ele até que não queria, porém diante do impasse protagonizado pelo deputado Onevan de Matos (PSDB), o governador Reinaldo Azambuja teve que entrar em campo para abençoar o nome do deputado Paulo Corrêa para presidir a Assembleia Legislativa. Com o apoio de Azambuja, Corrêa já desfila como futuro presidente da Casa.

BICUDO

Emburrado por ser preterido pelo governador, Onevan bateu o pé e disse que vai por seu nome na disputa, para concorrer com o colega tucano. Vamos ver no que vai dar.

IRREDUTÍVEL

Enquanto isso, o grupo liderado pelo Coronal David (PSL) já se posicionou em favor de Paulo Corrêa (PSDB), porém querem a 1ª secretaria, o segundo cargo mais importante da Casa. Entretanto, o deputado Zé Teixeira (DEM) permanece irredutível, não quer deixar o posto de 1º secretário.

TUCURA AFASTADO

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul pediu à Justiça o imediato afastamento do prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo César Lima Silveira, o Paulo Tucura (MDB). O afastamento foi pedido na última quinta-feira (29). Em nove páginas, o Procurador Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, justifica sua solicitação com a denúncia de contratação irregular de pessoal para trabalhar na Prefeitura do município.

ASSESSOR INFORMAL

A ação pede punição, também, ao ex-prefeito Roberson Moreira que, na época das contratações, era “assessor informal” de Tucura, mesmo tendo sido condenado pelo mesmo motivo, após o término de sua gestão.

DIA DE HOMENAGENS

DIA DE HOMENAGENS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.