28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

DIA DO FEIRANTE – Data é celebrada com alegria em Três Lagoas

Hoje, em seu dia, os feirantes de Três Lagoas têm muito o que comemorar. Há poucos meses da inauguração do prédio da Feira Central, com área total de 5.500,00 m² que contará com 200 box e 37 espaços gourmet, a felicidade é nítida na fala de cada um que se expressou para falar da importância deste dia.

GARRA E RESILIÊNCIA

Como é o caso da Carla Bruna de Souza Carvalhes, que trabalha a frente da Barracas Maria e desde criança acompanhou do trabalho da mãe, Maria de Lourdes Correia, a mais antiga feirante da Cidade com mais de 40 anos de história.

Carla conta que a mãe começou em 1977 quando ainda não tinha nenhuma barraca de pastel para ajudar o irmão que passava por dificuldades e graças ao tio que conversando com uma cozinheira lhe ensinou a primeira massa de pastel.

“De lá pra cá minha mãe foi aperfeiçoando e começou a fazer coxinha também. Foram épocas muito difícil. Pois tinha dia que não vendia nada e por falta de experiência nem sempre as receitas davam certo. A chuva o sol era um fator muito desgastante e minha mãe chegou a pensar em desistir por muitas vezes, mas por precisar da renda essa nunca pode ser uma opção”, conta.

Carla lembra que ao longo de pelo menos 25 a 30 anos houve várias promessas de um lugar coberto para os feirantes, e que agora finalmente o sonho se tornará realidade. “Nós feirantes almejamos muito um lugar como esse que estão construindo. Além da segurança da chuva, sol e vento, é um lugar que conseguiremos uma higiene melhor para atender a população.

As expectativas, segundo Carla, são enormes. Estamos cheios de planos. Nós, como barraca de pastel, acreditamos que temos muita responsabilidade dentro da feira, pois o que se ouve falar em qualquer canto que vou é ´vou na feira pra comer um pastel de feira’ e entendemos que nosso segmento é um chamaris e isso nos enche de orgulho e nos dá motivo pra sempre melhorar”, finalizou.

ORGULHO DA PROFISSÃO

Há um ano como feirante, Damiane Aparecida de Freitas se diz muito orgulhosa pela profissão que tem, além de ser grata pela oportunidade de trabalhar com honestidade e dignidade com pessoas abençoadas e tão batalhadoras.

“Sinto um orgulho muito grande em fazer parte deste segmento e estou ansiosa pelo novo espaço que está sendo construído com muito carinho e amor para receber a nossa população. Gratidão ao prefeito, Angelo Guerreiro e equipe por esta oportunidade. Tenho certeza que será de grande crescimento e oportunidade para muitos. Parabéns pelo nosso dia”, disse.

DATA ESPECIAL

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Toniel Fernandes, a data, além de importante, é necessária para representar a luta de um povo tão guerreiro e querido na Cidade.

“Estou muito grato e feliz em participar de uma gestão que pensou com tanto carinho nos feirantes. Acredito que esta mega construção, feita pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, é o maior presente para os feirantes, pois isso demonstra o respeito que todos temos por eles. Parabéns a todos pelo seu dia”, disse.

Segundo o presidente da Associação dos Feirantes, Ahmed Fuad Saleh, “hoje é um dia muito especial para todos nós feirantes. Podemos dizer que esse dia comemoramos sempre que iniciamos os dias de feira. É um presente quando vemos a população de Três Lagoas (e região) passeando pela feira e contemplando todo o nosso trabalho”, disse.

Para Ahmed, “todos estão ansiosos para ocupar o novo espaço. Sem dúvidas bate um frio na barriga. O que já é bom vai se tornar ainda melhor. Um espaço totalmente fechado, protegido de raios solares, chuvas e tempestades, tanto o feirante quanto a população terão segurança e podemos afirmar que será de grande importância para a nossa cidade”, finalizou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.