32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Dicas para aproveitar as longas viagens de carro

07/04/2016 10h37 – Atualizado em 07/04/2016 10h37

Crianças ficam entediadas mais rápido e precisam de muita distração durante uma viagem longa de carro

Assessoria

Nas viagens de carro, seja com amigos, familiares ou sozinho o conforto e a segurança são indispensáveis. Mas, existem situações adversas que podem tornar a viagem cansativa e transformar um momento de alegria em muito estresse para todos dentro do veículo. Principalmente aquelas viagens feitas com as crianças, por falta de entretenimento, pode ocorrer o estresse tanto para os pais quanto para os pequenos. Existem algumas formas de lidar com as situações e deixar a viagem mais tranquila, além de aproveitar o trajeto com todos dentro do veículo. Confira algumas dicas abaixo.

PREVINA DORES DE CABEÇA

Não existe nada mais estressante do que uma falha mecânica ou qualquer problema relacionado ao carro no meio do trajeto. Para evitar esse tipo de situação, antes de sair de casa, não esqueça de levar o carro em um mecânico de sua confiança e analisar as condições do veículo. Lembre-se de verificar desde o óleo do motor até os pneus e se precisar trocar alguma peça não exite.

DISTRAINDO AS CRIANÇAS

Crianças ficam entediadas mais rápido e precisam de muita distração durante uma viagem longa de carro. A dica aqui é simples, tenha sempre no carro algum brinquedo para distraí-los, pode ser um videogame portátil, ou até mesmo um jogo mais simples de cartas, o importante é que elas possam manter a mente ocupada. Tente algo em família como um jogo de perguntas e respostas, é interessante para a convivência e entrosamento que todos participem. Explicar algum fato importante ou uma curiosidade sobre o trajeto que estiver passando também vale, assim a criança aprende e se distrai ao mesmo tempo.

Muitas crianças e até adultos sentem enjoos durante longas viagens na estrada, então tenha sempre por perto medicamentos para esse ou outros problemas específicos, além de sacos plástico caso seja necessário.

TODOS CONFORTÁVEIS

Para ajudar no conforto de todos dentro do veículo, uma dica é optar por pequenas almofadas para a lombar tanto para o motorista quanto para os passageiros. Outro item é o apoio de braço para o condutor do veículo, ele fica encaixado próximo ao câmbio e muitos modelos servem como porta-objetos.

PROGRAME PARADAS

É importante que ocorra paradas para que o corpo se movimente um pouco. Após mais ou menos uma hora e meia dentro do carro, o corpo começa a ficar com má circulação, por isso é importante fazer uma breve parada para esticar as pernas. Aproveite também para fazer paradas para se alimentar, é importante manter o corpo com energia e hidratado. Dentro do carro tenha sempre algo para beliscar, como frutas, barra de cereal e água, afinal é importante fazer pequenas refeições durante o percurso.

APROVEITE O PERCURSO

Tente desfrutar da paisagem, sinta a natureza! Para aqueles que possuem um veículo que proporciona uma visão mais ampla (como o modelo do Citroen C3 que oferece o para brisa Zenith, conheça aqui) aproveite o máximo que puder da paisagem e lembre-se que é um mérito seu conseguir fugir um pouco da rotina e que, aquele trajeto não se vê todos os dias. Outros modelos de veículos oferecem o teto panorâmico, que proporciona além de uma visão vasta a possibilidade de deixá-lo aberto como, por exemplo, os carros com teto solar, assim você não precisa usar o ar-condicionado e economiza gasolina.

(*) ABlab

Para ajudar no conforto de todos dentro do veículo, uma dica é optar por pequenas almofadas para a lombar tanto para o motorista quanto para os passageiros. (Foto: pixabay.com)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.