32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

DIG esclarece mais um homicídio em Três Lagoas

26/04/2013 08h01 – Atualizado em 26/04/2013 08h01

Crime ocorreu em novembro do ano passsado na Vila Haro

Envolvidos no homicídio da Vila Haro tem participação no assassinato do policial aposentado ocorrido em março em Três Lagoas

Ricardo Mendes

Os policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Três Lagoas elucidaram mais um homicídio que foi cometido no município.

O crime ocorreu em novembro do ano passado na Vila Haro, onde Luzimar de Souza Nascimento de 31 anos, vulgo “Birola” foi assassinado.

Em entrevista a equipe do Perfil News o delegado responsável da DIG de Três Lagoas Dr. Ailton Pereira Freitas deu mais detalhes de como os policiais chegaram até os autores do homicídio.

“Recebemos informações que um homem que já estava preso por tráfico de drogas era um dos envolvidos no assassinato e que ele tinha agido a mando de outro homem já que a vítima estava no regime semi aberto” destacou o delegado.

Um dos envolvidos e apontado como o autor dos disparos é Giovani Aparecido Muniz Neves vulgo “Nextel” de 19 anos, que já se encontrava preso no presidio de segurança média de Três Lagoas por tráfico de intorpecentes.

Giovane confessou partipação no crime e deu mais detalhes aos investigadores que concluiram também a identidade de outros envolvidos no crime.

Trata-se de Welington Rosa da Silva vulgo “Bodão”, que foi morto após troca de tiros com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais)que investigavam o assassinato do Policial Militar aposentado Otacílio Pereira de Oliveira (60), executado no dia 07 de março deste ano quando entrava em sua residência, no município de Três Lagoas.

Outro envolvido é Maycon Gomes de Souza, o Grego, de 20 anos, que pilotou a motocicleta usada na fuga.

Maycon está preso também por seu envolvimento no assassinado do policial aposentado.

Em seu depoimento Giovani Aparecido diz ter cometido o crime a mando de integrantes da facção criminosa que fazia parte, e a vítima era inimigo de membros dessa facção.

O CRIME

A vítima Luzimar de Souza Nascimento, de 31 anos foi morto a tiros enquanto tomava tereré com o irmão, Jovelino Ferreira Souto, de 40 anos, em frente a casa dele, na Rua Bandeirantes, Bairro Vila Haro.

Conforme os familiares, duas pessoas em uma motocicleta Titan aproximaram-se do local e o garupa da moto, de posse de uma arma de fogo, efetuou vários disparos em direção aos irmãos.

Luzimarfoi atingido por quatro tiros e morreu no local.

O irmão dele, que é cadeirante foi atingido no ombro, sendo socorrido ao hospital Auxiliadora, onde passou por uma cirurgia

Giovane Aparecido confessou que particou do assassinato por fazer parte de uma facção criminosa (Foto: Ricardo Ojeda)

Giovane Aparecido Neves já cumpre pena no presídio de Segurança Média de Três Lagoas por tráfico de drogas (Foto: Ricardo Ojeda)

Um dos envolvidos é Welington Rosa da Silva vulgo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.