19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Diocese de Três Lagoas convoca os católicos para as Confissões Comunitárias

14/03/2016 17h04 – Atualizado em 14/03/2016 17h04

A partir desta segunda-feira (14/3), a Diocese de Três Lagoas inicia as Confissões Comunitárias.

Assessoria

A partir desta segunda-feira (14/3), a Diocese de Três Lagoas inicia as Confissões Comunitárias. A ação é realizada anualmente com a proximidade da Semana Santa, período em que a Igreja pede para que os cristãos católicos se reconciliem com Deus.

Até sexta-feira (18/3), os Padres das cinco paróquias de Três Lagoas cumprirão uma agenda e se reunirão diariamente em uma Paróquia para atender os fiéis.

A Igreja pede para que os cristãos católicos se confessem pelo menos uma vez ao ano pela Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo, mas, o cristão também pode buscar a reconciliação durante todo o ano. “Não é necessário vivermos afastados da igreja porque erramos. Se nos arrependermos podemos buscar o perdão e conviver em harmonia com Deus e nossos irmãos”, diz o Bispo Diocesano, Dom Luiz Knupp.

O Santo Padre também comentou sobre a postura dos confessores, Padres que são chamados a ouvir os pecadores arrependidos e a promover a reconciliação com Deus por meio da misericórdia e do amor divino. “Entrando no confessionário, recordemo-nos sempre que é Cristo que acolhe, é Cristo que ouve, é Cristo que perdoa, é Cristo que dá a paz”, disse o Papa que prosseguiu: “Ser confessor segundo o coração de Cristo equivale a cobrir o pecador com o manto da misericórdia, para que não mais se envergonhe e possa recuperar a alegria da sua dignidade filial e também possa saber onde se encontra”.

Cronograma

O Mutirão de Confissões começa a partir das 16h. Confira as datas e locais:

14/3 – Igreja Matriz Santa Rita de Cássia
15/3 – Igreja Matriz Santa Luzia
16/3 – Igreja Matriz São Francisco de Assis
17/3 – Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida
18/3 – Catedral Sagrado Coração de Jesus

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

(*) Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas – Pascom

Diocese de Três Lagoas convoca os católicos para as Confissões Comunitárias. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.