19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Diretor-geral do Dnit reage à pressão política

11/02/2012 11h04 – Atualizado em 11/02/2012 11h04

Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado, o general disse que não vai permitir qualquer ingerência política

Correio do Estado

epois de tomar conhecimento da guerra dos parlamentares do PT com o governador André Puccinelli (PMDB) pelo controle do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em Mato Grosso do Sul, o diretor-geral do órgão, general Jorge Fraxe, reagiu com determinação de não aceitar pressão política de nenhum dos lados.

Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado, o general disse que não vai permitir qualquer ingerência política na nomeação do superintendente do órgão no Estado e nem confirmou o nome do engenheiro José Luiz Vianna, que conta com apoio do governador, da bancada federal do PMDB e dos oposicionistas DEM e PSDB, que combatem a presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

O general explicou que escolher para o Dnit em Mato Grosso do Sul a pessoa com isenção e autonomia, sem privilegiar “bancada (política) daqui ou de lá”. O governador André Puccinelli, no entanto, já deu as bênçãos para a nomeação de José Vianna. Os petistas, senador Delcídio do Amaral, deputados federais Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi, são contra a nomeação do engenheiro apoiado pelo PMDB.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.