16/01/2019 06h33

Heliety Antiqueira é psicopedagoga, já atuou como professora e hoje era diretora de CEI

Redação

A psicopedagoga e diretora Heliety Alves Antiqueira assume interinamente hoje, 16, como responsável pela a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas.

Heliety se dedica há 24 anos à educação e há 12 é concursada municipal como professora. Ela exercia o segundo mandato como diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida.

Heliety foi convidada pelo prefeito Angelo Guerreiro para assumir o cargo devido ao seu desempenho profissional. “Desde o início dos nossos trabalhos na gestão, mais intensificados com as obras do Programa de Reestruturação e Ampliação da Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, o chamado PROREME, a Heliety se mostrou uma excelente e dedicada profissional e, como forma de reconhecer isso, além, claro, do fato dela ser uma servidora da Rede, fiz o convite e ela aceitou”, comentou Guerreiro.

A secretária interina ressaltou que vai dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo executados e que gosta muito das ações realizadas pela Administração Municipal, sob a gestão do prefeito Angelo Guerreio.

“Sou uma pessoa apaixonada pela educação e, mesmo sabendo que o ritmo de trabalho do Guerreiro é acelerado, me garanto e dedicarei por inteira para possibilitar ainda mais melhorias na educação de Três Lagoas, sempre em consonância com o prefeito e os demais secretários municipais”, disse.

A agenda de hoje deve ser preenchida por reuniões com as equipes da SEMEC no intuito de tomar conhecimento global dos trabalhos e ações executadas pela pasta.

FORMAÇÃO

Heliety Alves Antiqueira é pedagoga com pós-graduação em psicopedagogia institucional e clínica. Atuou como professora substituta no curso de pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Foi professora da rede de ensino particular e depois passou a atuar na Rede Pública de Três Lagoas, sendo que atualmente exercia o segundo mandato como diretora Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida.

Foto: Divulgação

Comentários