16/03/2018 16h08

Agentes informam sobre leis e dão dicas para os pais durante a época de volta às aulas

Redação

A Secretaria Municipal de Infraestrura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito realizará durante o período de volta às aulas um trabalho de conscientização para os pais das crianças da rede pública.

A ação terá entrega de panfletos com leis e dicas de segurança no trânsito, para que sejam evitados acidentes durante a entrada e saída dos alunos, para que os pais se tornem bons exemplos para os filhos.

As informações passadas aos pais foram sobre a segurança dos filhos, com o uso da cadeirinha nos carros, por exemplo. O descumprimento da “Lei da Cadeirinha” é uma infração gravíssima e gera sete pontos na carteira e uma multa de R$ 293,47.

Para os motociclistas, as principais dicas foram sobre o uso do capacete, e o transporte de crianças a partir dos sete anos. Também informaram pedestres e ciclistas sobre as normas de trânsito, para que os acidentes sejam evitados e o trânsito flua tranquilamente nos horários de maior movimentação na frente de escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

(*) Diretoria de Comunicação Social

(Foto: Assessoria)

Comentários