21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Disponível dose de reforço da vacina contra Covid-19 para Adolescentes de 12 a 17 anos

A vacina é somente para quem já tomou a segunda dose há mais de quatro meses

Adolescentes de 12 a 17 anos já poderão tomar a dose reforço de vacina contra a Covid-19 somente quem já recebeu a segunda dose há mais de quatro meses. A informação está na Nota Técnica, número 35/2022 emitida pelo Ministério da Saúde no último dia 27 de maio, sexta-feira.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia informa que já está disponível a vacina em todas as unidades.

Neste momento, a prioridade é para pessoas com 12 a 17 anos, sendo do grupo com deficiência, comorbidades e privados de liberdade e após a conclusão deste grupo, será liberada a toda população com faixa etária citada.

A vacina está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos em todas as unidades de Saúde, nas manhãs de terças, quartas e quintas-feiras.

Em todos os casos, a Saúde recomenda procurar a Estratégia de Saúde da Família mais perto de sua casa e levar seus documentos pessoais, Cartão SUS para tomar a vacina.

MOTIVO DA DOSE DE REFORÇO


Conforme a Nota Técnica, novas estratégias foram incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 (PNO), na qual incluiu a recomendação da vacinação desta faixa etária.

A dose de reforço pretende: aumentar a imunidade contra o vírus, na qual já foi constatado que há a redução da resposta imune às vacinas conforme o passar do tempo; diante da circulação de novas variantes e também devido a um cenário que ainda não foi atingida a cobertura vacinal.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.