25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Distrito Arapuá recebe dia D da Campanha Outubro Rosa

28/10/2015 09h00 – Atualizado em 28/10/2015 09h00

Foram realizadas no total 14 coletas de preventivo, além de orientações da importância dos exames

Assessoria

Mulheres do Distrito do Arapuá estiveram na manhã de terça-feira (27), na unidade de Saúde do local para participarem da Campanha Outubro Rosa. O assessor de Saúde, Alex Sandro Ribeiro Cardoso, representou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, no local. Também participaram da visita a coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva, Jane Ferreira da Silva Martins e da coordenadora de Atenção Básica, Beatriz Melo.

Antes do início dos exames de coleta de preventivo, as mulheres receberam orientações das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer que falou sobre a importância do cuidado com o corpo para se prevenir contra o câncer de mama e colo de útero. Após o bate papo, as profissionais de saúde realizaram 14 coletas de preventivo.

DIA D EM TL

O dia D em Três Lagoas será nesta quinta-feira (29), a partir das 7h, na Clínica da Mulher. No local, as mulheres poderão receber mais informações sobre a importância de fazer constantemente os exames, além da oportunidade de realizar a coleta de preventivo.

Além disso, haverá o encerramento de ciclo de rodas de conversa que foi realizada no decorrer do mês de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Piloto, que será a partir das 8h e no período da tarde, às 14h.

A Secretaria Municipal de Saúde, a Assistência Social e também a Rede Feminina de Combate ao Câncer agradecem a participação de todas as mulheres da Campanha Outubro Rosa.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

As mulheres receberam orientações das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.