17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

DITS continua a recuperar calçadas feitas de pedra Petit Pavê

09/04/2015 16h21 – Atualizado em 09/04/2015 16h21

Boa parte das pedras será reaproveitada na recuperação das próprias calçadas

Assessoria

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação tem realizado diversas frentes de trabalhos no intuito de melhorar e reparar problemas em relação a infraestrutura da Cidade, principalmente no que diz respeito a pavimentação asfáltica e de calçadas.

Nesse contexto, entram as calçadas feitas da pedra Petit Pavê, que na semana passada começaram a ser restauradas pelo Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços (DITS).

De acordo com a Secretaria, o trabalho consiste na retirada das pedras de Petit Pavê que estão soltas, leva–las até um depósito para limpeza e seleção das que ainda podem ser reaproveitadas e depois recolocá-las no local de origem, melhorando assim a trafegabilidade das calçadas de ruas e avenidas históricas da Cidade.

“Nós estamos reaproveitando ao máximo essas pedras, pois assim conseguimos gerar economia ao Município que terá de adquirir menos material para realizar o mesmo serviço”, comentou a secretária interina de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.

A secretária ressaltou também que o DITS também fará a recuperação das guias das caçadas que estiverem quebradas. “Estamos fazendo dois trabalhos em um, assim aceleramos o processo, pois ao mesmo tempo em que repomos as pedras, conseguimos refazer essas guias”, finalizou.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

As pedras podem ser reaproveitadas neste processo. (Foto: Divulgação)

Desde a semana passada as calçadas já começaram a ser restaurados. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.