27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Divulgado nomes das vitímas da explosão de gás em frigorífico de Bataguassu

31/01/2012 17h04 – Atualizado em 31/01/2012 17h04

Até o momento 28 pessoas foram intoxicadas com gás, 3 estão em coma induzido e 4 estão mortos

Ainda não se sabe a causa do acidente

Adriano Vialle

Vazamento de gás na área de curtume no frigorífico Marfrig ocorreu pela manhã desta terça-feira (31) que contabilizou 4 mortos, segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Ociel Ortiz Elias informou que até o momento 28 pessoas foram atingidas pelo produto e 3 em coma induzido foram levadas para Presidente-Prudente-SP.

A empresa Marfrig é a segunda maior indústria de carnes do Brasil e atua em países como: Argentina, Chile, México, Uruguai, Estados Unidos, França, Holanda, Reino Unido, África do Sul, Austrália, Coréia do Sul e Tailândia.

NOME DAS VÍTIMAS

As vítimas são: Marcos Vinicius Silva Melo, Karl Matheus Luft, Edmar Felisbino da Silva e Waldir Henrique Raimundo.

A empresa divulgou nota oficial sobre o acidente:

A Marfrig informa que o acidente envolvendo a unidade de curtume no município de Bataguassu (MS) já foi controlado. Três funcionários atingidos foram removidos para Presidente Prudente (SP) e os demais estão sendo atendidos pela Santa Casa local. Alguns já foram liberados e outros permanecem em observação. Quatro funcionários da unidade vieram a óbito.

O curtume foi evacuado e, em conjunto com a polícia civil e técnica, causa do acidente está sendo apurada. Informações preliminares indicam que houve uma reação química decorrente de manipulação de insumos inerentes da atividade de curtume. Executivos da empresa estão no local empenhados na prestação de atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias. A unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente e continua funcionando normalmente. Assim que as informações estiverem esclarecidas a empresa voltará a informar.

Frigorífico Marfrig localizado na rodovia Br 267 Km 
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.