26/08/2014 12h35 – Atualizado em 26/08/2014 12h35

As propostas selecionadas serão indicadas para se apresentarem durante a “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação”

Da Redação

Três Lagoas esteve em grande atividade artística durante os dias 18 a 24 de Agosto, de segunda-feira a domingo, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, no Galpão da N.O.B. e na Praça Ramez Tebet, com a idealização do “FESTIVAL DE TEATRO AMADOR 2.ª EDIÇÃO – 2014”, com apresentações teatrais diárias. O evento é uma produção do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas – Departamento de Cultura e da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.

O Festival de Teatro Amador de Três Lagoas teve o objetivo de divulgar a produção cultural de Três Lagoas para oferecer à população opções de entretenimento e formação cultural. Além disso, promoveu um intercâmbio entre os grupos de teatro participantes e estimulou o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes e comunidade em geral da cidade de Três Lagoas.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

O último dia da realização do “Festival de Teatro Amador de Três Lagoas/MS – 2.ª Edição” – 24 de Agosto, foi destinado para a Cerimônia de Encerramento do referido Evento, ocorrido na Praça Ramez Tebet – Centro, a partir das 20h sendo que dos grupos participantes, foram Selecionados 2 (duas) apresentações dos Grupos com MELHOR NÍVEL-ÍNDICE TÉCNICO/ARTÍSTICO, avaliados pela COMISSÃO JULGADORA: Fátima Pessoa – Penápolis/SP e Mariana Lemes – Três Lagoas/MS, nomeadas pela Organização do Evento, e que acompanharam toda a programação do Festival. Abaixo, descrevemos os dois espetáculos grupos Selecionados:

· Espetáculo “AMANHECER PRA NÃO ESQUECER” do Projeto de Extensão Escola / Comunidade “Luzes do Amanhã” – Escola Municipal Professor Ramez Tebet – Três Lagoas/MS; e

  • Espetáculo “REINO ADORMECIDO” também do Projeto de Extensão Escola / Comunidade “Luzes do Amanhã” – Escola Municipal Professor Ramez Tebet – Três Lagoas/MS.

Os Grupos Indicados serão convidados para compor a PROGRAMAÇÃO COMPLEMENTAR – MÓDULO FOMENTO da Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação, a ser realizada no período de 14 a 23 de Novembro de 2014, em Três Lagoas/MS, em período e horário determinado pela Organização do Evento, que compreenderá a MOSTRA PARALELA, e receberão um cachê financeiro, estipulado em R$ 1.000,00, (um mil reais).

(*) Com informações de Assecom Projeto Identidade

O evento é uma produção do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas e da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS (Foto: Divulgação/Assecom)

 Espetáculo “REINO ADORMECIDO” também do Projeto de Extensão Escola / Comunidade

Comentários