19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Doação de Sangue e Medula acontece em Cassilândia hoje

05/10/2013 08h59 – Atualizado em 05/10/2013 08h59

Campanha de Doação de Sangue e Medula acontece em Cassilândia neste sábado

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar no mínimo 55 kg, estar bem alimentado, estar com boa saúde, não beber nas últimas doze horas antes da doação

Da Redação

Acontece neste final de semana em Cassilândia a Campanha de Doação de Sangue e Medula da Hemorrede-MS. Neste sábado(05) das 7h às 11h, no PSF Central, R. Dr. Manuel Tomaz da Silva, s/n, Centro.

A expectativa é a de coletar 190 bolsas, contando que a população de Cassilândia é uma das mais participativas do Estado e normalmente comparece em grande número nas campanhas de sangue.

Todos estão convidados a participar. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade ( se for menor terá que comparecer acompanhado de pai ou mãe), pesar no mínimo 55 kg, estar bem alimentado, estar com boa saúde, não beber nas últimas doze horas antes da doação e trazer um documento oficial com foto.

Já o cadastro de medula é realizado apenas uma vez na vida e fica no Banco de Doadores do INCA até os 60 anos de idade. Quem ainda não se cadastrou pode aproveitar a oportunidade e fazer o seu cadastro. É retirada apenas uma amostra de sangue igual a de exame em laboratórios. Somente se for compatível com alguém que o doador será procurado para efetivar a doação. Para se cadastrar como doador voluntário de medula óssea é necessário ter entre 18 e 55 anos.

(*) Com informações de Notícias MS

A expectativa é a de coletar 190 bolsas (Foto: Edemir Rodrigues)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.