Obras serão utilizadas por estudantes de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental

Redação

Professores, diretores e coordenadores pedagógicos têm até a próxima segunda-feira (10) para selecionar as obras didáticas mais adequadas ao seu sistema de ensino. O Guia PNLD 2019, disponível no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), traz o conteúdo das obras aprovadas para esta edição do programa, além de orientações sobre o processo.

Esta edição do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que teve início em 23 de agosto, deverá selecionar obras destinadas aos estudantes de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. A escolha será realizada no Sistema PDDE Interativo. Caso haja dificuldade de acesso ao sistema, é necessário que o representante da escola entre em contato com a Secretaria de Educação do setor e solicite a liberação.

Os livros para 2019 serão os primeiros que estarão alinhados à terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Programa

O PNLD é destinado a avaliar e a oferecer obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital. Também são atendidas instituições de educação infantil comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o poder público.

(*) Portal do Brasil

Processo de escolha será via Sistema PDDE Interativo - Foto: Arquivo/Governo de Rondônia

Comentários