20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

DOF apreende mais de 660 quilos de drogas e recupera veículos

07/04/2015 08h49 – Atualizado em 07/04/2015 08h49

Na Semana Santa, DOF apreende mais de 660 quilos de drogas e recupera veículos

Durante a ação realizada ao longo da faixa de fronteira, entre os dias 31 de março e 5 deste, nas divisas de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, foram vistoriados 1.300 veículos, sendo 7 deles apreendido

Assessoria

Mais de 660 quilos de drogas e uma pistola foram apreendidos durante a Operação Semana Santa, deflagrada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). No período foram recuperados ainda dois veículos roubados e preso um procurado pela justiça.

Durante a ação realizada ao longo da faixa de fronteira, nas divisas de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, foram vistoriados 1.300 veículos, sendo 7 deles apreendidos por apresentarem adulterações nos sinais identificadores e recuperados outros 2, com ocorrências de roubos.

Um foragido da justiça foi localizado e preso pelos policias do DOF, que ainda apreenderam uma pistola e mais 68 munições de calibre 9 milímetros, 653 quilos de maconha, 8 quilos de cocaína e 13 quilos de haxixe.

O diretor do DOF, tenente-coronel Ary Carlos Barbosa diz que o sucesso da operação é resultado do investimento em qualificação dos policiais. “O Governo do Estado tem investido na capacitação dos policiais, visando coibir os crimes, principalmente na faixa de fronteira”, explica.

A Operação Semana Santa do DOF foi deflagrada no último dia 30 de março e encerrou a meia noite de domingo (05).

(*) Com informações da Sejusp/MS

Nas ações, foram apreendidos oito quilos de cocaína (Foto: Divulgação)

Pacotes de maconha e bolas de haxixe, também apreendidos durante a operação (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.