Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, nesta quarta-feira (5), quatro veículos carregados com 4.300 pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade sanitária e fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento por uma estrada vicinal com acesso à rodovia BR-463, no município de Ponta Porã.

Os militares abordaram os seguintes veículos: Renault Logan branco, de Limeira (SP) carregado com 1.950 pacotes; Fiat Uno preto, de Aral Moreira (MS) carregado com 1.200 pacotes; VW Gol branco, de Presidente Epitácio (SP) carregado com 850 pacotes; e GM Corsa branco, de Dourados (MS) carregado com 300 pacotes.

Condutores e passageiros disseram que foram contratados para pegar a carga no Paraguai e entregar em Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde os cinco homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

DENÚNCIAS

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários