18.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Dom Luiz comunica a transferência de Padres na Diocese de Três Lagoas

05/10/2015 12h15 – Atualizado em 05/10/2015 12h15

Durante a 27ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada de 2 a 4/10, o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, anunciou a transferência de oito padres

Assessoria

As mudanças foram decididas em conjunto com os padres e levaram em consideração o tempo de permanência na paróquia, já que algumas provisões estavam vencidas, e as necessidades da Igreja.

Dom Luiz disse que toda a transferência é um momento doloroso tanto para a comunidade quanto para o padre devido à convivência e aos laços de amizade, mas, pede a compreensão de todos. “É natural que as pessoas queiram que os padres fiquem e eu me alegro muito, pois é sinal de que eles fizeram um bom trabalho. Porém, é preciso entender que temos outras necessidades na diocese e que a comunidade terá a oportunidade de conviver com outro padre, sem perder o carinho e a amizade já conquistada com o antigo pároco”, diz o Bispo.

Os padres devem assumir suas novas paróquias entre janeiro e fevereiro de 2016, com exceção dos Missionários de São José, que tiveram suas transferências definidas em assembleia própria.

Abaixo, seguem as transferências:

TRÊS LAGOAS

Paróquia Santa Luzia – Padre Severino Orso retorna para a Diocese de Coxim e o Padre Rogério Gomes, que é o atual vice-reitor do Seminário em Campo Grande, assumirá a administração da paróquia.

Paróquia Santa Rita de Cássia – Padre Nivaldo atuará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Água Clara, e o Padre Altair, virá para a Paróquia Santa Rita de Cássia.

SELVÍRIA

Padre Edilson, atual administrador da Paróquia São João Batista, atuará em Cassilândia. A paróquia passará a ser administrada pelo Padre Diomar.

CASSILÂNDIA

Padre Maurílio, juntamente com o Padre Marcílio, foram transferidos para Chapadão do Sul.

PARANAÍBA

Padre Ivanilton, que é religioso dos Missionários de São José, foi transferido para o Santuário de Aparecida do Taboado e o Padre Aldo, que atuava no Santuário, foi transferido para Goiás. Padre Eliano passará a atuar em Paranaíba juntamente com o Padre Abílio na Paróquia Santo Antonio.

SOBRE A DIOCESE DE TRÊS LAGOAS

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

(*) Pascom (Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas)

Dom Luiz comunica a transferência de Padres na Diocese de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.