18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Domingas saiu de casa pela primeira vez hoje, para tomar a vacina contra covid

Na espera de ser imunizada esta tarde em tenda montada no Hospital Regional, ela veio de Sidrolândia depois de ser escolhida pelas lideranças

(*) Do Campo Grande News

Primeira indígena a ser vacinada contra covid-19 em Mato Grosso do Sul, Domingas da Silva, de 92 anos está ansiosa para receber a primeira dose do imunizante que, segunda ela, poderá fazê-la voltar à vida normal. Desejando saúde a todos, ela disse à reportagem que hoje foi a primeira vez que ela saiu de casa depois do começo da pandemia, em março.

Na espera de ser imunizada esta tarde em tenda montada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, ela veio de Sidrolândia depois de ser escolhida pelas lideranças da aldeia onde mora para receber a dose. “Graças a Deus estou muito feliz em ter sido escolhida, quero agradecer muito”, se alegra.

Até hoje, ao sair de casa na Aldeia Tereré, a rotina era do quarto pro banheiro, do quarto pra sala. “Eu até hoje estava vivendo dentro de casa. Do meu quarto com minha roupinha pro banheiro. Essa é a minha primeira saída”, afirmou.

Prefeita interna de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), disse que todos em Sidrolândia conhecem e gostam da idosa, que comentou que “ela tem carisma, sempre trabalhou muito e inclusive não parece ter a idade que tem”.

A vacinação começa hoje de forma simbólica em MS, com imunização de três pessoas, entre elas a dona Domingas. A vacinação geral começa às 8 horas de amanhã nos municípios do Estado onde já haja vacinas disponíveis. São 158 mil doses que não representam nem 10% do total do público prioritário a receber o imunizante.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.