32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Domingo Verde’’ marca proximidade da Câmara com moradores e proteção ao meio ambiente

22/06/2015 11h27 – Atualizado em 22/06/2015 11h27

Dentre as atividades desenvolvidas na campanha estiveram pintura facial, lazer, reciclagem de lixo eletrônico e óleo de cozinha, limpeza da Lagoa, disseminação de informações sobre a coleta seletiva municipal e distribuição de mudas

Lucas Gustavo

Junto à comunidade, vereadores de Três Lagoas e demais funcionários da Câmara tiveram um início de semana considerado marcante e produtivo. Eles compareceram ao ‘’Domingo Verde’’ promovido pelo Legislativo Municipal. Em sua primeira edição, o evento aconteceu na Lagoa Maior das 13h às 17h e contou com um grande número de participantes. O principal objetivo do projeto foi aproximar os moradores do Poder público e proteger o meio ambiente.

Segundo informou Ana Maria Barbosa, coordenadora de comunicação da Câmara, o ‘’Domingo Verde’’ também celebrou o centenário do Legislativo Municipal. Em atitude inédita, funcionários do setor participaram efetivamente da ação de forma voluntária. No evento, eles desempenharam a função de monitores para orientar e dialogar com o público.

ATIVIDADES

Dentre as atividades desenvolvidas na campanha estiveram pintura facial, lazer, reciclagem de lixo eletrônico e óleo de cozinha, limpeza da Lagoa, disseminação de informações sobre a coleta seletiva municipal e distribuição de mudas. Profissionais da Secretaria da Saúde orientaram os presentes sobre métodos de prevenção à dengue; enquanto militares do Corpo de Bombeiros passearam com as crianças de viatura.

Ainda durante a ação, os moradores conheceram as principais indicações, requerimentos e projetos de Lei apresentados pelos vereadores à prefeitura. Os presentes também expuseram reivindicações de melhoria para o município. Todas as propostas foram registradas e deverão constar nas pautas das próximas sessões da Câmara.

O ‘’Domingo Verde’’ teve o apoio do projeto Papa Óleo, da Secretaria de Saúde, do Corpo de Bombeiros, de clubes de serviços e vários outros parceiros.

Veja mais detalhes na galeria de imagens

Alguns dos servidores do Legislativo de Três que participaram voluntariamente do projeto

Acompanhadas de monitores, as crianças tiveram um domingo diferente, exercendo a prática de pintura em cartolina (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.