25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dona abandona cachorro doente amarrado em buraco em MS

22/10/2013 08h43 – Atualizado em 22/10/2013 08h43

Dona abandona cachorro doente amarrado em buraco e revolta vizinhos no interior de MS

A Polícia Militar esteve no local e localizou a proprietária do cão, que segundo ela se chama Negão

Da Redação

Um cachorro foi encontrado no último domingo (20), amarrado dentro de um buraco no bairro Trigunã em Ivinhema. A cena causou revolta em dezenas de pessoas que presenciaram o sofrimento do animal.

A Polícia Militar esteve no local e localizou a proprietária do cão, que segundo ela se chama Negão. Questionada sobre a ação, ela disse que há várias semanas vem tratando de um tumor no reto do animal, porém viu que nos últimos dias Negão estava sofrendo muito e resolveu sacrificar o animal. Sem condições psicológicas para dar um fim no sofrimento do cachorro, ela pediu ajuda a um rapaz que ainda não foi identificado.

O médico veterinário, Leandro Koiti Nakano, foi quem atendeu o animal, ele realizou um procedimento para diminuir a dor e constatou que de fato havia um tumor no reto do cão.

Negão foi encaminhado para a veterinária, com quadro de desidratação avançado, segundo o veterinário todos os exames vão ser feitos para descobrir se existe alguma chance de cura ou se será preciso sacrificar o animal.

De acordo com a Polícia Militar o boletim de ocorrência será feito, e a mulher e o rapaz serão autuados por maus tratos aos animais.

(*) Com informações de Portal Água Clara e Ivinotícias

O médico veterinário, Leandro Koiti Nakano, foi quem atendeu o animal (Foto: Ivinotícias)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.