24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

DOURADOS:Geraldo Resende ocupará gabinete de Rita Camata

29/11/2002 16h41 – Atualizado em 29/11/2002 16h41

O deputado estadual e deputado federal eleito Geraldo Resende (PPS) vai ocupar, em Brasília, o gabinete que há 16 anos pertence à deputada federal Rita Camatta, que concorreu a vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra. O parlamentar douradense participou dos sorteios realizados nesta quinta-feira (28) na capital federal, onde aproveitou para manter contatos com lideranças nacionais de seu partido e com outros congressistas sul-matogrossenses.

Geraldo Resende ocupará o gabinete 905, no 9.º andar, situado no anexo IV, onde estão os gabinetes melhor estruturados da Câmara Federal. Esta é a primeira vez que a instituição realiza esse tipo de sorteio, para evitar os desgastes que até então aconteciam, decorrentes das negociações que tinham que ser feitas entre os que estavam saindo e os que estavam chegando.

Além de conhecer seu gabinete, Geraldo Resende conversou com o líder do PPS na Câmara, deputado João Herrmann Neto (PPS-SP), além de outros deputados do partido sobre os entendimentos junto ao governo Luís Inácio Lula da Silva, já que o PPS decidiu fazer parte da base de sustentação do futuro presidente.

De acordo com Resende, o PPS está otimista com a possibilidade de filiação de outros deputados, que estão descontentes com seus partidos atuais. Com isso, a legenda poderá passar dos 15 federais eleitos, para 30 deputados, aumentando a sua influência nas comissões e o número de vice-líderes, e inaugurando a presença da agremiação na Mesa Diretora.

Com o aumento do número de deputados, o PPS também poderá oferecer uma melhor estrutura para seus parlamentares, qualificando ainda mais o mandato. Além disso, o partido vai aumentar seu tempo na propaganda eleitoral. Os parlamentares presentes ao encontro ficaram encarregados de articular possíveis adesões em seus Estados.

Segundo Geraldo Resende, no Senado as perspectivas do PPS também são animadoras. Na semana que vem, dois senadores deverão ingressar no partido, o que possibilitará a reconstrução da liderança do partido e a participação na futura Mesa Diretora. Mas outros senadores também mantêm conversações visando aumentar o número de pepesistas naquela Casa.

UNIÃO

Geraldo Resende disse que vai desenvolver, em Brasília, um mandato voltado para os grandes temas nacionais, como as reformas tributária, política e previdenciária. Mas também terá uma atuação afinada com os pleitos do Estado e dos municípios, a fim de ajudá-los a enfrentar as grandes demandas apresentadas pela população sul-matogrossense.
Em sua visita à capital federal, Resende aproveitou ainda para discutir com os deputados reeleitos e os novos, a necessidade da construção de uma bancada unitária, para que os congressistas de MS, (incluindo os três senadores) possam atuar de forma conjunta. “Defendo que os interesses do Estado sobreponham as questões partidárias, a fim de que atuemos coesos para viabilizar ações que beneficiem todo o Estado”, salienta o parlamentar.
No próximo dia 6 de dezembro, Geraldo Resende voltará a Brasília para participar de um encontro nacional, convocado pelo PPS, para discutir questões relacionadas à saúde. A convocação foi feita pelo fato do deputado ser médico, ex-secretário estadual de Saúde e, há muitos anos, militante do Movimento Sanitário.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.