26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dourados já tem o mesmo número de mortes por Covid que todo o Paraguai

Assim como o país vizinho, que tem sete milhões de habitantes, a segunda maior cidade sul-mato-grossense contabiliza 13 mortes

Do Campo Grande News – Com a morte de Eunice Pereira Moreira, 74, na madrugada de hoje (23), Dourados chegou a 13 vítimas da Covid-19, o mesmo número de mortes registradas em todo o Paraguai, país de sete milhões de habitantes, 30 vezes a população da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Epicentro do novo coronavírus no Estado, Dourados também tem 40% mais casos que o país vizinho. São 1.964 confirmados até esta terça-feira – 572 a mais que o Paraguai.

A maior cidade do interior lidera o ranking estadual do coronavírus, com mais mortes e mais casos positivos que Campo Grande, onde a população é de quase um milhão de habitantes. Com os 135 confirmados nas últimas 24 horas, Dourados agora responde por 33,96% dos 5.784 casos confirmados em todo o Estado – 626 a mais que a Capital.

Em transmissão ao vivo pela página da prefeitura no Facebook, o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 informou que 857 pessoas infectadas já estão recuperadas, 128 só nas últimas 24 horas. Outras 1.058 que testaram positivo estão em isolamento domiciliar. São 56 pacientes com resultado positivo para covid-19 internados, 29 em leitos de UTI e 27 em enfermaria.

Com o sistema de saúde à beira do colapso e dezenas de profissionais do setor infectados pelo vírus – são pelo menos seis médicos contaminados – Dourados teve média de uma morte por dia de 11 de junho até hoje. Foram oito óbitos em uma semana, entre a terça-feira da semana passada e hoje.

Com o comércio aberto desde abril após fechar por duas semanas no momento em que os casos eram poucos no Estado, Dourados não sente os efeitos das medidas adotadas pela prefeitura para incentivar o isolamento social.

Além do toque de recolher das 20h às 5h, o município suspendeu eventos religiosos por 15 dias e proibiu festinhas em casa. Entretanto, os números continuam subindo e a cidade já tem índice de 880,9 casos para cada grupo de cem mil habitantes. Campo Grande tem índice de 149,3.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.