28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

DOURADOS: Prefeitura incentiva a vinda e a operação da Gensa

11/11/2002 14h10 – Atualizado em 11/11/2002 14h10

Durante audiência na manhã de hoje com diretores da General Serviços Aéreos Ltda (Gensa), o prefeito Laerte Tetila repassou às mãos de um dos proprietários da empresa, Luswagner Alexandre da Silva, o documento autorizando oficialmente a ocupação de um dos boxes do Aeroporto Municipal “Francisco de Mattos Pereira”. A Gensa inicia as suas operações em Dourados na próxima quinta-feira. Essa medida é mais uma iniciativa dentro do trabalho que a Prefeitura está desenvolvendo no sentido de incentivar a vinda e a operação de vôos comerciais em Dourados.

Luswagner apresentou ao prefeito e ao secretário Mário Cezar Tompes (Indústria, Comércio e Turismo) um “release” com todas as informações sobre a empresa, incluindo os itinerários, os horários e os preços das passagens. A Gensa vai operar inicialmente com uma aeronave Bandeirante, atendendo Dourados, Campo Grande e Corumbá. Mas a partir de janeiro de 2003 há a perspectiva de se colocar um segundo avião para atender também a parte Norte do Estado, ou seja, Paranaíba e Três Lagoas e ainda no próximo ano, no segundo semestre, adquirir um avião Brasília com capacidade de 30 lugares para fazer a rota Corumbá-Campo Grande-Três Lagoas-São Paulo.

A operação em Dourados visa atender mais os empresários que precisam se deslocar para os grandes centros. A aeronave sairá daqui às 3h de 2ª feira a sábado, desembarcando em Campo Grande às 3h35, de onde o passageiro terá várias opções de vôos para diferentes pontos do País. O retorno, na saída de Campo Grande para Dourados, será às 12h30, com chegada prevista para às 13h05, isso de 2ª a 6ªfeira.

O segundo horário previsto de saída daqui para a Capital, de 2ª feira a 6ª feira, será às 13h25, com desembarque às 14h; no retorno, sai de Campo Grande às 23h24 e chega a Dourados às 23h59, isso de domingo a 6ª feira. O preço da tarifa básica daqui para Campo Grande será de R$ 124,85.

Fonte: Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.