21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

DOURADOS:Resende quer que PT e PPS superem divergências

02/12/2002 09h20 – Atualizado em 02/12/2002 09h20

O PPS e o PT, principais partidos que compõem a aliança “Vida Nova Dourados” têm condições de superar suas divergências e dificuldades e cumprir as propostas levadas ao palanque nas últimas eleições municipais. A afirmação é do deputado estadual e deputado federal eleito, Geraldo Resende (PPS), que voltou a defender, neste final de semana, a formação de um Conselho Político, com a presença de representantes dos dois partidos, para discutir os rumos da administração municipal.
“Construímos uma aliança para esta administração e não podemos frustrar as expectativas da população que elegeu o prefeito Laerte Tetila. Com a mesma generosidade, os dois partidos podem sentar à mesa e resolver suas diferenças, internamente, sempre pensando no bem comum”, afirma Resende. “O que não podemos é adiar, indefinidamente, uma conversa franca e produtiva, como tem acontecido até agora, o que só serve para alimentar brigas através da imprensa”.
A proposta de criação de um Conselho Político foi feita há alguns meses por Geraldo Resende em reunião do PPS, ocasião em que também propôs a discussão de uma eventual reforma administrativa na Prefeitura, inclusive com a troca de secretários municipais. A idéia da criação do Conselho não foi concretizada naquela ocasião, mas agora começou a ser encaminhada.
Na avaliação de Geraldo Resende, o Conselho Político poderá ser o organismo responsável pelas discussões de todos os problemas tanto administrativos como políticos da atual gestão. “A recente troca na Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, poderia ter sido encaminhada democraticamente dentro desse fórum, evitando-se os desgastes e os atropelos que aconteceram”, diz o parlamentar.

“Precisamos definir, de uma vez por todas, se essa construção deu certo e se os desacertos podem ser corrigidos, como acredito. Mas se eventualmente isso não seja possível, que os dois partidos tomem cada um seu rumo. O que não pode continuar é uma convivência política feita à base de brigas nos jornais”, acrescenta Resende.

O deputado douradense afirma que o PT e o PPS tem suas diferenças ideológicas e, isso, para ele, é natural. “Mas há muitos pontos em que somos convergentes e é nesses aspectos que precisamos nos unir”, afirma, avaliando que a relação entre os dois partidos em nível estadual é outro processo, que atualmente não interfere na aliança local.
Em relação à Secretaria Municipal de Saúde, Geraldo Resende acredita que a substituição do secretário é um fato superado. “O PPS já tinha decidido entregar a pasta ao PT. O que nos deixou chateados foi o fato do prefeito atropelado o processo. Mas isso já passou, o que precisa ser definido agora, e espero que isso ocorra dentro do Conselho Político, é a compensação ao PPS. Vamos torcer para que, de agora em diante, os problemas administrativos e políticos sejam resolvidos internamente e a administração possa ser tudo aquilo que sonhamos nas últimas eleições municipais”, conclui o deputado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.