02/01/2013 11h02 – Atualizado em 02/01/2013 11h02

DPVAT já pode ser parcelado para 390 mil veículos

Da Redação

A possibilidade de parcelamento para proprietários de motocicletas, ônibus, micro-ônibus, aconteceu em outubro pelo decreto presidencial nº 7.833, acatado pelo Governo do Estado. Os proprietários poderão dividir o pagamento em três parcelas iguais, mensais e consecutivas, desde que o valor mínimo seja de R$ 70,00 por parcela. A medida deve atingir aproximadamente 390 mil veículos em Mato Grosso do Sul.

O benefício não se estende a veículos com primeiro licenciamento em 2013 (0 km), que somente poderão efetuar a quitação do seguro em parcela única. O parcelamento também não vale para os vencimentos anteriores, ou seja, os seguros atrasados devem ser pagos à vista.

A opção de dividir o valor será facultativa, porém os proprietários de veículos que decidirem pelo parcelamento e não cumprirem com o prazo estabelecido pelo calendário de vencimentos perderão o direito e deverão pagar o valor devido em uma única parcela, na data de vencimento da parcela seguinte.

O parcelamento começa agora e será disponibilizado no site www.detran.ms.gov.br, um link de acesso ao parcelamento.

LICENCIAMENTO

Por causa do parcelamento do Seguro Dpvat, o Detran-MS alterou o calendário de licenciamento de 2013. A cobrança passa a vigorar da seguinte forma: placa final 1 e 2, licenciamento em abril; placa final 3 e 4, mês de maio; placa final 5 e 6, mês de junho; placa final 7, mês de julho; placa final 8, mês de agosto; placa final 9, mês de setembro e placa final 0 (zero), mês de outubro.

(*) Com informações do Correio do Estado

Comentários