32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dr. José Márcio Figueiredo fala em sessão sobre a Oncologia

09/10/2013 14h36 – Atualizado em 09/10/2013 14h36

Dr. José Márcio Figueiredo fala na sessão da Câmara sobre a Oncologia em Três Lagoas

O objetivo do médico foi aproveitar a sessão para divulgar as ações de oncologia que vêm sendo feitas na cidade

Da Redação

A pedido do vereador Apóstolo Ivanildo (PSB), o médico José Márcio Barros de Figueiredo – que estará à frente do Centro de Oncologia do Município – fez uso da tribuna, para falar da unidade, que funciona no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O objetivo do médico foi aproveitar a sessão para divulgar as ações de oncologia que vêm sendo feitas na cidade.

O médico destacou em sua fala que o projeto para Três Lagoas e macroregião é transformar o município numa referência no tratamento do câncer, inclusive para a região Centro Oeste. “Sei que é um projeto ambicioso, mas nós temos qualidade técnica e vontade de fazer e junto com o apoio da sociedade civil e todo o sistema público, tenho certeza que nós vamos chegar lá”, enfatizou o diretor da unidade de oncologia.

EQUIPE

A nova equipe médica é composta por três oncologistas clínicos, dois cirurgiões oncologistas, um radiooncologista e um hematologista. O médico destacou ainda que a estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer) para a região do Bolsão e macroregião é ter em torno de 1.200 novos casos de câncer, por ano. Além disso, o Estado tem uma carência para atender a demanda de oncologia com qualidade.

CENTRO ONCOLÓGICO

A criação e ampliação do Centro Oncológico também é idealizado pelo grupo, bem como, o serviço de radioterapia, quimioterapia, braqueterapia, primando pela alta tecnologia. Ao assumir a unidade, em abril deste ano, José Marcio afirmou que foram criados protocolos no que tange a quimioterapia, os mesmos realizados na Universidade de São Paulo.

“O paciente em Três Lagoas está fazendo a mesma quimioterapia que está sendo feita no estado de São Paulo. Já prestamos um serviço de qualidade e pretendemos melhorar a infraestrutura”, garantiu o médico.

O vereador Apóstolo Ivanildo agradeceu pela disponibilidade do médico em prestar os esclarecimentos à população, bem como, parabenizou a equipe médica, representada também pelo médico Rodrigo Melão, que esteve também na sessão.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

O médico destacou que o projeto para Três Lagoas e macroregião é transformar o município numa referência no tratamento do câncer, inclusive para a região Centro Oeste (Ftoo: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.